Busto de São João Paulo II vandalizado na entrada de uma igreja católica em Paris
Esse ato de vandalismo e intolerância ocorreu na segunda-feira passada, na maior e mais antiga paróquia católica polonesa em Paris.
Redação (21/04/2021 12:19, Gaudium Press) Até onde chegará esta onda de vandalismo às igrejas, imagens de Santos e representantes da Igreja Católica. Por que elas incomodam tanto?
Desta vez, derramaram tinta vermelha sobre o busto de João Paulo II que se encontra na entrada da Igreja Notre-Dame-de-l’Assomption que pertence à comunidade polonesa no centro de Paris, na Rua Saint-Honoré, no 1º arrondissement, perto da Place de la Concorde.
O pároco, Pe. Paweł Witkowski, que pertence à Missão Católica Polonesa, disse ao portal PolskiFR que ele e seus paroquianos ficaram profundamente consternados com o incidente. Com efeito, João Paulo II, que foi papa de 1978 a 2005, “certamente não merecia tal tratamento”, declarou.
Semelhantes atos de vandalismo ocorreram na Polônia, durante protestos, após uma decisão do Tribunal Constitucional sobre aborto em outubro:
Uma estátua de São João Paulo II em Poznań, oeste da Polônia, foi coberta por slogans pró-aborto. As mãos de uma estátua do papa polonês em Konstancin-Jeziorna, ao sul de Varsóvia, foram cobertas com tinta vermelha.
Outros episódios de vandalismo que afetam os católicos têm sido frequentes. Desrespeito aos símbolos religiosos é intolerância; e a proteção do direito à liberdade religiosa e aos valores religiosos é uma ponte para os direitos humanos.
Com informações CNA
Deixe seu comentário