Gaudium news > Bruxas invocam forças para Putin

Bruxas invocam forças para Putin

“Que a grande força da Rússia se manifeste”, clamava a dirigente da associação “Grandes Bruxas da Rússia”, reunidas em Moscou.  

Cerimônia semelhante, realizada pela organização em 2019 – Foto: AsiaNews

Cerimônia semelhante, realizada pela organização em 2019 – Foto: AsiaNews

Redação (16/03/2022 16:31, Gaudium Press) AsiaNews mostra quem são alguns singulares aliados das “forças ocultas” do presidente russo Vladimir Putin.

O apoio dessas aliadas não é recente, mas adquire atualidade devido às condições geopolíticas que, neste momento, preocupam o mundo.

O cenário da reunião delas, ocorrida há poucos dias, era o de um clichê hollywoodiano, mas bem real, não em Los Angeles, mas em Moscou: uma “sala mágica”, quadrada, com cortinas pesadas e figurinos do imaginário milenar, capas pretas com forro vermelho, capuzes e o livro de “feitiços”.

Eram cerca de 100 bruxas, vindas de toda a Rússia e, como fizeram no passado, convocaram forças para Putin e lançaram “maldições” contra aqueles que o “abandonaram” e aqueles que “mentem em tudo o que dizem”. A foto de Putin ocupou um lugar central na cerimônia, e ao lado dela uma vela.

“Que a grande força da Rússia se manifeste”, invocou a líder dos membros que fazem parte da associação “Grandes Bruxas da Rússia”; as outras participantes responderam: “claro que sim”.

“Putin está lutando por nós, contra todos aqueles que o atacam, e queremos nos assegurar de que todos esses servidores da mentira se calem para sempre”, declarou uma das participantes a um meio de comunicação. Maldições especiais foram compostas para a cerimônia, relata AsiaNews. Havia também alguns magos entre as bruxas.

O que diz o catecismo sobre bruxaria?

O Catecismo da Igreja afirma em seu cânon 2117:

Todas as práticas de magia ou de feitiçaria, pelas quais se pretende domesticar os poderes ocultos para pô-los ao seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo – ainda que seja para lhe obter a saúde – são gravemente contrárias à virtude de religião. Tais práticas são ainda mais condenáveis quando acompanhadas da intenção de fazer mal a outrem ou quando recorrem à intervenção dos demônios. O uso de amuletos também é repreensível.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas