Gaudium news > Catedral de Brasília volta a celebrar festa de Nossa Senhora Aparecida

Catedral de Brasília volta a celebrar festa de Nossa Senhora Aparecida

A Catedral Metropolitana de Brasília volta a celebrar a festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da Capital, após dois anos de pandemia

640px Webysther 20180212160350 Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Agência Brasil — Fonte: Wikipedia. http://www.agenciabrasil.gov.br/media/imagens/2007/08/30/1230JC0104.JPG/view, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4340589

Redação (09/10/2022 08:30, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Brasília, DF, está se preparando para celebrar a festa de Nossa Senhora Aparecida.

No último dia 5 de outubro uma equipe de profissionais começou a limpar os vitrais da catedral construída pelo arquiteto Oscar Niemeyer. De fato, a Catedral Metropolitana se prepara para celebrar no próximo dia 12 de outubro a Padroeira do Brasil e de Brasília.

A limpeza dos vitrais e outras obras de reparação, como a pintura do campanário e da cúpula, são uma iniciativa da Secretaria de Governo (Segov) do Distrito Federal.

As festividades de Nossa Senhora Aparecida ficaram interrompidas por 2 anos consecutivos por causa da pandemia.

As comemorações de Nossa Senhora Aparecida pretendem reunir cerca de 60 mil pessoas que vão se reunir na Esplanada dos Ministérios.

Programação das festividades

A programação começa às 9 horas da manhã do dia 12 de outubro, com a Missa para as crianças, celebrada pelo padre Jomelito Ferreira de Melo. Durante a Missa, haverá a coroação solene de Nossa Senhora.

Às 13 horas começa a Tarde Mariana, com a recitação do Ofício da Imaculada Conceição, uma catequese mariana e a recitação do Santo Terço.

Às 17 horas haverá a Missa solene celebrada pelo Cardeal Paulo Cezar e concelebrada por Dom José Aparecido Gonçalves, Bispo auxiliar, e pelos demais clérigos da capital.

Após a celebração eucarística acontece a tradicional procissão pela Esplanada dos Ministérios. Três bênçãos são dadas durante a procissão: para os doentes, para os governantes e para as famílias. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas