Gaudium news > Brasil será consagrado ao Coração Eucarístico de Jesus

Brasil será consagrado ao Coração Eucarístico de Jesus

O anúncio foi feito pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, ao término da Santa Missa de Corpus Christi.

Brasil sera consagrado ao Coracao Eucaristico de Jesus

Foto: Cathopic/Lichi Mariño-Schoenstatt.

Rio de Janeiro (20/06/2022 12:36, Gaudium Press) Por ocasião do centenário da primeira edição do Congresso Eucarístico, a Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá, entre os dias 3 a 7 de setembro de 2022, uma nova edição do encontro.

O anúncio foi feito pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, ao término da Santa Missa de Corpus Christi. O tema do congresso será “Eucaristia, alimento da unidade, de esperança e de fraternidade”.

Preparação para o 18º Congresso Eucarístico Nacional

“O Congresso de 1922 teve de fato uma repercussão nacional! A sua realização compreendeu cerimônias solenes (atos de piedade – exposição, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento e de culto – missas) e sessões de estudos para padres e leigos.”, ressaltou o purpurado.

O encontro servirá de preparação para o 18º Congresso Eucarístico Nacional, que ocorrerá entre os dias 11 a 15 de novembro, em Recife (PE), seguindo o tema: “Pão em todas as mesas”, recordando que não há necessitados entre aqueles que praticam a fraternidade.

Consagração do país ao Coração Eucarístico de Jesus

Durante este evento, que terá por motivação bíblica “E Jesus percorria toda a Galileia… curando todas as enfermidades e doenças entre o povo” (Mt 4,23), será celebrada uma Santa Missa Solene no Cristo Redentor, com a consagração do país ao Coração Eucarístico de Jesus.

“É o momento de retomar com mais ardor a participação dominical presencial em nossas igrejas. Neste sentido, será preciso salientar em todas as Missas, o Domingo como o Dia da Eucaristia por excelência e também a realização de uma procissão eucarística pelas principais ruas do território paroquial”, concluiu o Cardeal Orani. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas