Gaudium news > Brasil é consagrado ao Imaculado Coração de Maria

Brasil é consagrado ao Imaculado Coração de Maria

A cerimônia de consagração do país ao Imaculado Coração foi presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta.

Imaculado Coração de Maria 1

Rio de Janeiro (18/05/2020 09:00, Gaudium Press) Na manhã da última quarta-feira, 13 de maio, após a celebração de uma Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Recreio dos Bandeirantes (RJ), o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, realizou a consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria.

Experimentar o consolo da presença da Mãe de Deus

Durante a cerimônia, o purpurado se dirigiu aos devotos de Nossa Senhora de Fátima manifestando seu desejo de que eles experimentem o consolo da presença da Mãe de Deus em suas vidas. “Cristo nos deu a sua mãe no altar da Cruz, que ela esteja junto daqueles que estão na Igreja Doméstica e que prestam serviços essenciais, nesse tempo de pandemia em que vivemos. Maria quer ser presença de confiança e esperança”, destacou.

Brasil é consagrado ao Imaculado Coração de Maria Dom Orani Tempesta

Nossa Senhora visitou o seu povo

Por conta da pandemia do coronavírus, os fiéis não puderam peregrinar até os santuários e igrejas dedicadas a Nossa Senhora de Fátima. Dom Orani afirmou que essa peregrinação ocorreu de maneira inversa este ano. “Não foram os fiéis que saíram para homenagear Nossa Senhora, mas Maria foi até cada casa. Nossa Senhora visitou o povo com seu filho Jesus, porque aonde ela vai também leva seu filho. Deus sabe as razões desse exílio que passamos, rezemos para que possamos voltar a participar das celebrações nas igrejas”, ressaltou.

Coração Imaculado de Maria

As aparições de Fátima ocorreram em um momento difícil

O Arcebispo do Rio de Janeiro, recordou que Fátima é o altar do mundo e que a aparição da Mãe de Deus ocorreu em um momento igualmente difícil da história mundial: Primeira Guerra Mundial, Gripe Espanhola e uma ideologia contrária a Fé Católica.

“Diante dos acontecimentos atuais, desses sinais dos tempos, que lembram a fragilidade humana, devemos ainda mais buscar a Jesus. É preciso viver cada dia no Caminho do Senhor. Que saibamos escutar novamente a mensagem de Fátima, o chamado à conversão, enquanto temos tempo, com toda a sinceridade de coração para acolher o Senhor que passa em nossa vida”, exortou.

Imaculado Coração de Maria 2

O homem necessita de Deus

O Cardeal Orani concluiu pedindo a proteção de Nossa Senhora para que “ela nos cubra com seu manto e dê sentido a nossa caminhada. Cabe a nós cristãos anunciar que o homem necessita de Deus para ter um sentido para a sua vida e para a vida eterna, sem a iluminação da Cruz de Cristo não teríamos como resolver as questões internas dos nossos corações. Queremos pedir a Deus, pela intercessão de Maria, que tenhamos uma vida de oração e conversão, para voltarmos para o Senhor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas