Gaudium news > Bombardeios durante a visita do Patriarca Pizzaballa a Gaza

Bombardeios durante a visita do Patriarca Pizzaballa a Gaza

Hoje termina a visita do Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizaballa, à Faixa de Gaza, proporcionando alegria à pequena comunidade cristã local.

Patriarca Pizzaballa 700x466 1

Redação (17/06/2021 12:25, Gaudium Press) Encerra hoje a visita do Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizaballa, à Faixa de Gaza. Visita que deu alegria à pequena comunidade cristã local, e que também foi marcada com a retomada dos bombardeios por Israel, respondendo a novos ataques do Hamas.

Após o cessar-fogo de 21 de Maio passado, a trégua bilateral foi quebrada. Milicianos palestinos começaram a atacar após a “marcha das bandeiras”, na qual hebreus nacionalistas desfilaram em Jerusalém Oriental, comemorando a anexação de Jerusalém em 1967.

A paróquia não foi afetada

“Aqui na paróquia não ouvimos nada, enquanto que, na área onde vivem as Irmãs do Rosário e onde uma parte da delegação patriarcal está alojada, se escutou um estrondo. Estamos todos bem”, declarou à agência SIR o Pe. Gabriel Romanelli, sacerdote argentino do Verbo Encarnado e pároco da Sagrada Família, a única no local.

Em sua viagem à Gaza, o Patriarca de Jerusalém visitou a escola do Patriarcado Latino; a casa das Missionárias da Caridade de Madre Teresa, que são responsáveis por 75 pessoas com deficiência; e algumas famílias que perderam suas casas nos bombardeios.

Da mesma forma, o Bispo Pizzaballa ministrou a Primeira Comunhão e a Confirmação a algumas crianças e jovens da paróquia, que é composta por pouco mais de cem fiéis entre os dois milhões de muçulmanos residentes em Gaza.

O instituto educacional católico é altamente conceituado na área, sublinhou o Pe. Romanelli. O Patriarca exortou a não perder a confiança, e a apoiar o trabalho das escolas.

Com informações da Revista Ecclesia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas