Gaudium news > Sede da Conferência Episcopal da Bolívia é alvo de atentado com bomba

Sede da Conferência Episcopal da Bolívia é alvo de atentado com bomba

O artefato explosivo foi deixado por uma pessoa ainda não identificada. O motivo do atentado ainda não foi descoberto.

Catedral Metropolitana de La Paz. (Foto: Wikipedia)

Bolívia – La Paz (25/11/2021 12:23, Gaudium Press) Durante a madrugada de quarta-feira, 24 de novembro, a entrada do prédio que abriga a sede da Conferência Episcopal da Bolívia (CEB) foi alvo de um ataque terrorista com um objeto explosivo, que felizmente não causou nenhuma vítima, apenas danos materiais.

Segundo imagens de uma câmera de segurança divulgadas pela própria CEB, uma pessoa, com a cabeça coberta por um capuz e usando luvas sintéticas, deixou um artefato explosivo na porta de entrada do prédio da CEB, desaparecendo em seguida. Vinte segundos depois ocorre a detonação do objeto.

Através de uma declaração intitulada “A paz esteja convosco” (Jo 20,19), o secretário para a Pastoral da CEB, Padre Ben Hur Soto, ressaltou que “embora os danos materiais da estrutura sejam reparáveis​, exortamos os responsáveis ​​a considerarem que sua ação poderia ter atingido pessoas inocentes. Como Igreja Católica, apelamos mais uma vez ao respeito pela vida e ao encontro fraterno entre irmãos e irmãs”.

Motivo do ataque ainda não foi descoberto

Até o momento não se sabe o que motivou este ataque, entretanto, há quem acredite que ele seja o resultado da polêmica que surgiu em função da posição da Igreja boliviana em relação ao recente caso de uma menina de 11 anos que engravidou vítima de um estupro.

Na ocasião, os prelados bolivianos exortaram para que as autoridades respeitassem e protegessem o direito à vida da criança vítima de violência, assim como do bebê em gestação, pois ambas as vidas deveriam ser protegidas.

No dia 27 de outubro deste ano, um grupo de manifestantes, que alegava defender jovens vítimas da violência e contestava a posição da Igreja, se reuniu em frente à sede da CEB e manchou as paredes do prédio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas