Gaudium news > Bolívia promove iniciativa “Cristo Vence” com vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento

Bolívia promove iniciativa “Cristo Vence” com vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento

“Cristo Vence”: vigília noturna de louvor e oração até o alvorecer de 1º de novembro quando os jovens vivem o autêntico significado da festa de Todos os Santos.

“Cristo Vence”: vigília noturna de louvor e oração até o alvorecer de 1º de novembro quando os jovens vivem o autêntico significado da festa de Todos os Santos.

Santa Cruz de la Sierra – Bolívia (30/10/2020, 15:45,  Gaudium Press) A Pastoral Vocacional Juvenil e as Irmãs Franciscanas Angelinas vem promovendo, há seis anos, a iniciativa  “Cristo Vence”.

Trata-se de uma vigília de louvor e oração dura da noite até o alvorecer de 1º de novembro com o intuito de levar os jovens a viver o autêntico significado da festa de Todos os Santos, seguindo o que diz São Paulo (1 Ts 5,5):
somos “filhos da Luz e filhos do dia, não somos da noite nem das trevas”.

Todos os anos participam cerca de 450 jovens de várias paróquias, grupos e movimentos juvenis da Arquidiocese de Santa Cruz.

Coronavirus não impede a vigília de “Cristo Vence”

Este ano de 2020, devido à pandemia da Covid-19, esta iniciativa não poderá ser feita na forma habitual, mas em preparação ao “Cristo Vence”, está sendo realizada uma semana de Adoração Eucarística em várias paróquias e capelas, em colaboração com a Pastoral da Juventude Arquidiocesana.

Adoração Eucarística com temas espirituais próprios e variados

A Adoração é orientada todos os dias por um tema, animada por um Vicariato diferente junto com algum movimento ou comunidade que adere à iniciativa.

A conclusão terá lugar este sábado, 31 de outubro, no Colégio Uboldi, das 20h às 23h30 locais, com um grupo muito pequeno de jovens, levando em conta todas as medidas de biossegurança. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas