Gaudium news > Bolívia ganha novo Santuário dedicado a Nossa Senhora da Natividade

Bolívia ganha novo Santuário dedicado a Nossa Senhora da Natividade

Construído no ano de 1800, o templo já havia sido declarado como monumento histórico pelo departamento de La Paz.

Bolivia ganha novo Santuario dedicado a Nossa Senhora da Natividade

Bolívia – La Paz (06/09/2021 14:38, Gaudium Press) A Igreja de Nossa Senhora da Natividade de Chirca, localizada em Chulumani, a 130 quilômetros da cidade boliviana de La Paz, foi elevada a Santuário por Dom Percy Galván, Arcebispo da cidade. O templo já havia sido declarado como monumento histórico pelo departamento de La Paz.

Imitar o exemplo de Nossa Senhora

Durante a celebração de uma cerimônia religiosa com uma Santa Missa, presidida por Dom Galván na explanada do templo, foi feita a leitura do decreto de ereção canônica do Santuário de Nossa Senhora da Natividade de Chirca, nomeando como primeiro reitor o Padre Daniel Ríos.

Em sua homilia, Dom Galván exortou os fiéis a imitarem o exemplo de Nossa Senhora para transformar nossa vida através de cinco verbos: escutar como Maria na Anunciação; servir como Ela fez ao visitar sua prima Santa Isabel; mostrar a Jesus como sua Mãe o fez nas Bodas de Caná; rezar e ensinar as crianças para que elas possam falar com Deus.

Bolivia ganha novo Santuario dedicado a Nossa Senhora da Natividade 1

História do Santuário de Nossa Senhora da Natividade

A história da construção deste templo tem origem no ano de 1695, quando um viajante sedento por água se aproximou de uma lagoa na região. No mesmo momento, uma pomba branca pousou em uma cerejeira. Ao se abaixar para tomar água, o viajante conseguiu enxergar o reflexo de uma mulher resplandecente, na qual reconheceu Nossa Senhora.

No ano de 1800, decidiram que deveria ser construída uma igreja em homenagem à Nossa Senhora da Natividade, considerada a padroeira da região. Desde então, anualmente milhares de fiéis peregrinos se reúnem no templo no dia 30 de agosto, festa da Natividade de Nossa Senhora (padroeira da região), e também no dia 8 de setembro, aniversário de Chirca. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas