Gaudium news > Bispos poloneses se reúnem em assembleia no Santuário de Jasna Gora

Bispos poloneses se reúnem em assembleia no Santuário de Jasna Gora

O encontro foi antecedido por uma celebração em honra a Nossa Senhora de Czestochowa, Padroeira da Polônia, cuja memória litúrgica ocorreu no dia 26 de agosto.

Polônia – Jasna Gora (27/08/2020 12:00, Gaudium Press) Os Bispos da Polônia se reuniram nesta quinta-feira, 27, em assembleia plenária no Santuário de Jasna Gora. O encontro foi antecedido por uma celebração em honra a Nossa Senhora de Czestochowa, Padroeira da Polônia, cuja memória litúrgica ocorreu no dia 26 deste mesmo mês.

Situação da Igreja pós-pandemia é uma das pautas do encontro

Segundo comunicado da Conferência Episcopal, o encontro é o primeiro deste ano, uma vez que a pandemia de Covid-19 impediu que se reunissem entre os meses de março e junho. Este inclusive será um dos temas tratados: a situação da Igreja pós-pandemia, o retorno dos fiéis às igrejas, as realidades nas diferentes dioceses e as diretrizes adaptadas para estes novos tempos.

De acordo com Dom Artur Miziński, secretário-geral da Conferência Episcopal, “é importante trocar experiências e discutir questões comuns relacionadas ao cuidado pastoral, bem como os desafios que terão que ser enfrentados num futuro próximo, não apenas relacionados ao coronavírus”.

Outras pautas que serão debatidas na assembleia

Durante o encontro também serão tratados os seguintes temas: os desafios pastorais da Igreja local e a proteção dos menores contra os abusos na Igreja; a beatificação do Cardeal Stefan Wyszyński; as atividades da Caritas; a pastoral juvenil e a pastoral familiar; e a apresentação de um relatório sobre a primeira reunião do ‘Caminho Sinodal’ da Igreja na Alemanha.

Nesta assembleia, que será encerrada no sábado, 29, também será realizada a eleição de dois novos membros do Conselho Permanente e um novo porta-voz do episcopado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas