Gaudium news > Bispos poloneses exortam aos sacerdotes para que aumentem o número de Missas

Bispos poloneses exortam aos sacerdotes para que aumentem o número de Missas

A Conferência Episcopal Polonesa convida os sacerdotes para que tenham um maior zelo pastoral no acompanhamento dos fiéis em seus desafios diários.

Bispos poloneses exortam aos sacerdotes para que aumentem o numero de Missas

Polônia – Varsóvia (09/12/2020 10:00, Gaudium Press) A Conferência Episcopal da Polônia recordou, através de seu website oficial, que a assistência da Santa Missa através das redes sociais, rádio e televisão, não possui o mesmo valor que a participação presencial da Eucaristia.

Segundo o porta-voz da instituição, Padre Leszek Gesiak, a internet ou a televisão não permitem “a plena participação ao sacrifício de Cristo, porque não se tem a possibilidade de receber os sacramentos”.

Altar Santa Missa

Dispensa dos dias de preceito

O sacerdote afirmou ainda que, apesar da dispensa dos dias de preceito se aplicar a todos os fiéis, “aproveitá-la é um privilégio, não uma obrigação, e deveria ser usada após uma cuidadosa consideração”.

“A razão pela qual as dispensas foram anunciadas são as regulamentações sanitárias e epidemiológicas em vigor, que limitam significativamente o número de pessoas autorizadas a participar das atividades religiosas”, acrescentou.

Santa Missa Católica

Aumentar o número de Missas

Por fim, o porta-voz dos Bispos destaca o apelo da Conferência Episcopal Polonesa para o Advento, no qual os Bispos exortam aos sacerdotes para que tenham um maior zelo pastoral no acompanhamento dos fiéis em seus desafios diários.

“Este convite também pode ser aplicado às festividades de Natal para criar – se possível – as condições certas para a participação dos fiéis na Eucaristia na igreja, por exemplo, aumentando o número de Missas”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas