Gaudium news > Bispos Mexicanos contrários à descriminalização do aborto em Veracruz

Bispos Mexicanos contrários à descriminalização do aborto em Veracruz

Atuar em defesa da vida desde sua concepção até seu fim natural é anunciar o Evangelho da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Atuar em defesa da vida desde sua concepção até seu fim natural é anunciar o Evangelho da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo.  

Redação (30/07/2020 14:00, Gaudium Press) A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) rejeitou publicamente que o Supremo Tribunal de Justiça da Nação (SCJN) analisasse um projeto para a descriminalização do aborto em Veracruz.

A CEM considerou que as mudanças no estado poderiam se estender a outras entidades do país e impactar de modo negativo a proteção legal do direito humano à vida.

O aborto não é um apoio para a mulher, é um modo de vitimá-la

Os Bispos do México consideram que o aborto não é um apoio para a mulher, mas uma maneira de vitima-la.

É necessário que se reconheça a dignidade humana das mulheres em situações vulneráveis –disseram os Bispos– e que se ofereça cuidados especiais àquelas que necessitam de proteção e ajuda em suas necessidades materiais e cuidar da saúde física e psicológica.
“Para as mulheres, a prisão nunca será a solução”, afirmou a CEM em seu em comunicado público.

Máxima proteção legal ao direito à vida que cada indivíduo tem em qualquer momento

“Vale a pena atuar em defesa da vida desde sua concepção, porque é anunciar o Evangelho da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pedimos às autoridades de qualquer um dos três poderes a que atuem com vistas a conceder a máxima proteção legal ao direito à vida que tem cada indivíduo da espécie humana em qualquer momento e em qualquer circunstância ”, afirmaram conjuntamente Dom Jesús José Herrera Quiñónez, de Chihuahua, Dom Rogelio Cabrera López e Dom Alfonso G. Miranda Guardiola, ambos de Nuevo León.

Defender o dom da vida é celebrar a criação por Deus de cada pessoa humana
Atuar em defesa da vida desde sua concepção até seu fim natural é anunciar o Evangelho da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A CEM retomou, assim, as diretrizes da “Declaração Conjunta dos Bispos do México sobre o dom da vida e a dignidade da pessoa humana”, publicada no último dia 16 de julho, onde denunciou qualquer tentativa, explícita ou velada, de justificar o aborto ou “afastar a proteção legal dos filhos antes do nascimento”.

Nesta declaração, a CEM considerou a importância de defender o dom da vida humana e celebrar a criação por Deus de cada pessoa como um ser que merece ser amado. Os Bispos afirmaram também que a insistência que fazem em considerar a vida humana a partir do momento da concepção é apoiada por evidências científicas.

A Conferência do Episcopado Mexicano reafirma “que todo ser humano é digno de respeito e deve ser reconhecido e tratado como pessoa, sem limitá-lo por seu grau de desenvolvimento, sua saúde, sua origem ou sua condição social ou econômica. ” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas