Gaudium news > Bispos ingleses comemoram retorno ao culto público

Bispos ingleses comemoram retorno ao culto público

A decisão do Governo reflete a importância do direito de todas as pessoas de expressarem sua fé através da adoração.

A decisão do Governo britânico reflete a importância do direito de todas as pessoas de expressarem sua Fé através da adoração presencial pública.

 

Inglaterra (25/11/2020, 16:05,  Gaudium Press) O governo britânico confirmou que o culto público pode ser retomado em igrejas e outros locais de culto quando o bloqueio nacional expirar em 2 de dezembro.

Esta decisão se aplica a todos os três níveis de restrições da Covid-19 na Inglaterra.

Satisfação da comunidade Católica na Inglaterra e País de Gales

O Secretário Geral da Conferência dos Bispos Católicos da Inglaterra e País de Gales, Cônego Christopher Thomas, comentou o fato, em nome dos Bispos:

“A Comunidade Católica na Inglaterra está satisfeita com a decisão do governo de permitir a retomada do culto coletivo após o bloqueio nacional em todas as três camadas.

A decisão do Governo reflete a importância do direito de todas as pessoas de expressarem sua fé através da adoração.

Decisão reflete importância do direito de expressar a fé pela adoração

“Esta decisão reflete a importância do direito de todas as pessoas de expressarem sua fé na adoração, mas o mais importante, é um reconhecimento da colaboração ativa que a igreja teve com funcionários públicos no desenvolvimento de protocolos seguros da Covid-19 em nossas igrejas.

“À medida que avançamos, é responsabilidade de todos os que vêm adorar a Deus em nossas igrejas, fazer sua parte para manter a si mesmos e aos outros seguros, seguindo todas as orientações que foram preparadas.

As obras de caridade realizadas durante a pandemia refletem o Encontro com Cristo na Eucaristia

“Através do nosso encontro com Cristo na Eucaristia e outros sacramentos celebrados na Igreja, as obras de caridade que foram expressas através de instituições de caridade e comunidades católicas nos últimos nove meses encontram sua fonte e objetivo”.

Assim se expressou o Secretário Geral da Conferência dos Bispos Católicos da Inglaterra e País de Gales, Cônego Christopher Thomas, ao comentar a decisão do governo inglês. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas