Gaudium news > Bispos indonésios: é urgente erradicar terrorismo islâmico e fazer justiça

Bispos indonésios: é urgente erradicar terrorismo islâmico e fazer justiça

Os Bispos “expressam condolências aos familiares das vítimas” e “condenam brutalidade perpetrada em Sigi que causou mortes, destruição de casas e uma igreja”.

Os Bispos “expressam condolências aos familiares das vítimas” e “condenam brutalidade perpetrada em Sigi que causou mortes, destruição de casas e uma igreja ".

Jacarta – Indonésia (01/12/2020, 16:15 Gaudium Press) – “Os ataques sangrentos e violentos que ocorreram em Poso estão além de nossa humanidade e civilização e contradizem os valores da humanidade e os ensinamentos religiosos”, disse a Conferência Episcopal da Indonésia sobre o ataque do islâmico Mujahidin Indonesia Timur ( MIT), em que quatro membros do Exército de Salvação foram mortos.
Em mensagem distribuída a Agencias de Notícias e tornada pública ontem, 30 de novembro, os Bispos e todos os fiéis católicos do arquipélago indonésio “expressam suas profundas condolências aos familiares das vítimas” e “condenam veementemente a brutalidade em Sigi que causou a morte de 4 pessoas, a destruição de várias casas e uma igreja “.

Arcebispo de Jacarta, bispos e católicos da Indonésia apoiam luta contra o terrorismo pela justiça e garantia da segurança dos cidadãos

No texto, assinado por Mons. Ignatius Suharyo Hardjoatmodjo, Arcebispo de Jacarta e Presidente da Conferência Episcopal Católica, os bispos reiteram que “apoiam firmemente o governo local e federal para enfrentar a luta contra o terrorismo com medidas adequadas, fazer justiça e garantir a segurança social dos cidadãos”.

Os Bispos “expressam condolências aos familiares das vítimas” e “condenam brutalidade perpetrada em Sigi que causou mortes, destruição de casas e uma igreja ".

Atos de terrorismo estão além da humanidade, da civilização e ensinamentos religiosos

“Os ataques sangrentos e violentos que ocorreram em Poso estão além de nossa humanidade e civilização e contradizem os valores da humanidade e os ensinamentos religiosos”, disse a Conferência Episcopal da Indonésia sobre o ataque realizado pelo grupo islâmico Mujahidin Indonesia Timur ( MIT).

Ódio religioso e cristofóbico do grupo terrorista islâmico MIT

Os bispos indonésios apelam veementemente para que “o grupo terrorista Mujahidin Indonesia Timur seja erradicado em todo o país”, a fim de garantir a justiça e preservar a unidade e a prosperidade da Indonésia, em todos os seus componentes religiosos pluralistas.
A Igreja Católica na Indonésia, confirma seu total apoio às instituições e às forças da lei e da ordem, na luta contra o terrorismo e todas as formas de violência e ódio religioso. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas