Gaudium news > Bispos incentivam oração antes de viagens de automóvel

Bispos incentivam oração antes de viagens de automóvel

Os Bispos da Espanha estão incentivando os fiéis, especialmente os motoristas, a rezarem alguns minutos antes de começarem um deslocamento de automóvel

Sao Cristovao padroeiro dos motoristas e viajantes 4

Redação (20/06/2023 16:50, Gaudium Press) Os Bispos da Espanha estão incentivando os fiéis, especialmente os motoristas, a rezarem alguns minutos antes de começarem um deslocamento de automóvel.

O convite dos bispos vem da parte da subcomissão para as migrações e mobilidade humana da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), que celebra no primeiro domingo de julho, há mais de 55 anos, a jornada da responsabilidade no trânsito.

Em geral, a data coincide com o início das férias escolares, período do ano em que os deslocamentos de automóveis aumentam consideravelmente e com a festa de São Cristóvão, padroeiro dos viajantes e motoristas, que é celebrado no dia 10 de julho.

Os Bispos se alegram com o número cada vez maior de pessoas que têm por hábito recitar uma oração ao Cristo da Estrada, a Nossa Senhora da Prudência ou a São Cristóvão antes de começar uma viagem de automóvel. Os Bispos também exortam os pedestres a rezarem, assim como os condutores de patinete afim de evitarem acidentes.

Aos que ainda não têm o costume, a mensagem sugere uma pequena oração a São Cristóvão ou uma Ave-Maria a Nossa Senhora da Prudência. Contudo, os Bispos recordam que a oração não é algo mágico e ressaltam a importância da prudência e a responsabilidade ao conduzir um carro.

As orações para antes das viagens, assim como as orações para antes e depois das refeições ou ainda para outras situações do dia a dia, são um gesto simples, mas no qual podemos pedir proteção ou simplesmente demonstrar gratidão. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas