Gaudium news > Bispos dos EUA querem incluir Santa Teresa de Calcutá no calendário litúrgico

Bispos dos EUA querem incluir Santa Teresa de Calcutá no calendário litúrgico

Por ocasião da reunião episcopal em Beltimore, os bispos dos Estados Unidos votaram por incluir a figura de Madre Teresa de Calcutá no calendário litúrgico do país

Missionarias da Caridade celebram os 110 anos de Santa Teresa de Calcuta 5

Redação (18/11/2021 19:10, Gaudium Press) Reunidos para a assembleia anual de outono, os bispos dos Estados Unidos aproveitaram para votar a inclusão de uma festa a Madre Teresa de Calcutá, no calendário litúrgico.

A reunião que aconteceu em Baltimore, em Maryland, no último dia 17 de novembro, votou sobre a inclusão da festa de Santa Teresa de Calcutá nas celebrações litúrgicas dos Estados Unidos.

Ao todo foram 213 votos a favor, 1 abstenção e nenhum voto contra. O dia escolhido para a eventual memória facultativa seria o dia do aniversário de morte da religiosa: 5 de setembro.

Alguns bispos se felicitaram com a decisão de todos e disseram que as frases e os ensinamentos da religiosa são precisos durante as homilias e exortação ao povo.

Contudo cabe à Congregação para o Culto Divino e a Disciplina para os Sacramentos validar e aprovar a decisão dos bispos americanos.

Madre Teresa de Calcutá foi uma religiosa missionária na Índia. Em 1950, ela fundou as Missionárias da caridade, que rapidamente cresceram e se espalharam pelo mundo.

Em 1979, Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel da Paz e em 1996 recebeu a cidadania honorária americana.

Falecida em 5 de setembro de 1997, com a idade de 87 anos. Ela foi beatificada seis anos depois de morta. O Papa Francisco a canonizou em 4 de setembro de 2016. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas