Gaudium news > Bispos dos EUA divulgam mensagem pela Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

Bispos dos EUA divulgam mensagem pela Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

A Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes foi instituída por São João Paulo II no ano de 1995.

Jornada Mundial de Oracao pela Santificacao dos Sacerdotes 1

Estados Unidos – Washington (10/06/2021 16:47, Gaudium Press) Por ocasião da Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, que será celebrada nesta sexta-feira, 11 de junho, a Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB) publicou uma mensagem aos sacerdotes convidando-os a abraçar a Cruz pelo Evangelho.

Pregar o Evangelho provoca rejeição e isolamento

O documento, assinado por Dom James F. Checchio, presidente da Comissão para o Clero, a Vida Consagrada e as Vocações da USCCB, ressalta que “pregar o Evangelho provoca aos poucos rejeição e isolamento. Os sacerdotes também enfrentam esta dura realidad”. No entanto, os Bispos destacam que “o poder da Cruz prevalece sempre”.

“Exorto a todos os sacerdotes, especialmente aos que sofrem de maneira especial, a recordar que eles não carregam suas cruzes sozinhos; é através e graças à Cruz de Cristo que recebemos toda a força de que precisamos para os desafios que enfrentamos”, afirma Dom Checcio.

Jornada Mundial de Oracao pela Santificacao dos Sacerdotes

O anúncio do Evangelho está intrinsecamente ligado à perseguição

Em seguida, foram citadas as seguintes palavras pronunciadas pelo Papa Francisco durante uma Missa Crismal, cerimônia na qual são renovadas as promessas sacerdotais: “o anúncio do Evangelho está intrinsecamente ligado à perseguição e que o peso da Cruz esteve presente em toda a vida de Nosso Senhor, desde o princípio até o final”.

Por fim, a mensagem é concluída destacando que da mesma forma que Nosso Senhor Jesus Cristo “abraçou seus sofrimentos em cada momento de sua vida terrena, assim devem fazer seus sacerdotes, pois na Cruz não pode haver ambiguidade! A Cruz não é negociável”.

Jornada Mundial de Oracao pela Santificacao dos Sacerdotes 2

Origem da Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

A Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes foi instituída por São João Paulo II no ano de 1995 e celebrada anualmente na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus com o objetivo de animar tanto os sacerdotes, para que reflitam sobre o dom do sacerdócio, como os fiéis para que rezem para que os sacerdotes se fortaleçam em seu ministério e permaneçam firmes em seu compromisso com o Senhor. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas