Gaudium news > Bispos do Canadá pedem cuidados com os idosos durante a pandemia

Bispos do Canadá pedem cuidados com os idosos durante a pandemia

Os idosos, mais que outros, necessitam de cuidados com a saúde mental e física e com as necessidades emocionais e espirituais, afirma Conferência de Bispos.

 Os idosos, mais que outros, necessitam de cuidados com a saúde mental e física e com as necessidades emocionais, afirma Conferência de Bispos.

 Redação (16/07/2020 12:50, Gaudium Press) Os membros do Comitê Executivo da Conferência Canadense dos Bispos Católicos (CCCB), divulgaram no último dia 14 uma mensagem considerada como uma lição sobre o cuidado para com os idosos em meio à pandemia do coronavírus e como um reconhecimento de que o idoso tem frutos a dar.

A mensagem serviu como oportunidade para os Bispos do Canadá apontarem as sérias dificuldades enfrentadas por muitas pessoas vulneráveis em todo o país durante a pandemia, levantando mais especificamente suas preocupações com relação aos idosos na comunidade canadense.

Cuidados inadequados com a saúde mental e física e com as necessidades emocionais e espirituais dos idosos

A mensagem da CCCB, afirma que a situação dos idosos do Canadá, frequentemente os coloca entre os muitos outros da sociedade que são igualmente vulneráveis ​​e marginalizados.

Os bispos apontam os cuidados institucionais frequentemente inadequados para sua saúde mental e física, bem como para suas necessidades emocionais e espirituais.

“O que emergiu desde o início da pandemia foram as condições em instituições para tratamentos prolongados e outras instituições similares particularmente perturbadoras, como as autoridades governamentais e de saúde começaram a reconhecer”, afirmam os Bispos.

Situação de partir o coração e que já é antiga…

Para os redatores da mensagem,  […] “O fato de muitos idosos terem passado semanas praticamente na solidão para evitar contrair o vírus, inclusive de cuidadores, e fato de que muitos morreram sem a presença de membros da família ou o conforto e força dos sacramentos da Igreja e dos cuidados pastorais, é de partir o coração. ”

[…] O  mais perturbador e o que veio à luz é a admissão de que essa situação já existia muito antes de o COVID-19 aparecer no horizonte. ”

Mensagem exprime esperança, encorajamento e reconhecimento

A Mensagem da CCCB não apenas apontou as preocupações, mas serviu também como uma oportunidade para os Bispos expressarem sua esperança, encorajamento e reconhecimento. Algo também importantes.

Segundo os Bispos, cabe a todos os membros da sociedade entender, apreciar e valorizar os dons dos idosos e realizar as mudanças necessárias para melhorar o atendimento e o conforto deles.

“À medida que voltamos lentamente para um modo de vida mais normal, não esqueçamos nossos idosos que ainda têm tanta sabedoria para transmitir, fé para compartilhar, histórias para contar e alegrias para oferecer.

Vamos criar espaço em nossos corações, lares, famílias e comunidades para honrá-los e realmente cuidar deles em suas fraquezas e muitas necessidades. Vamos dar as boas-vindas ao seu talento único na construção de um mundo que é mais humano, amoroso, generoso, perdoador e radiante com a graça de Deus. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas