Gaudium news > Bispos do Brasil participam de curso sobre novo diretório para a Catequese

Bispos do Brasil participam de curso sobre novo diretório para a Catequese

O curso tem como intenção aprofundar os participantes sobre as atualizações da catequese presentes nos documentos da Santa Sé e também da CNBB.

Bispos do Brasil participam de curso sobre novo diretorio para a Catequese 1

Rio de Janeiro (26/01/2021 15:30, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 26 de janeiro, foi iniciada a 31ª edição do Curso Anual para os Bispos do Brasil. O evento, que está sendo realizado em formato digital, é promovido pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

O curso, que segue o tema “A catequese e a implantação no Brasil do seu novo diretório”, tem como intenção aprofundar os participantes sobre as atualizações da catequese presentes nos documentos da Santa Sé e também da CNBB.

Bispos do Brasil participam de curso sobre novo diretorio para a Catequese 2

Conferencistas do 31º Curso Anual para os Bispos do Brasil

Este encontro de Bispos tem como conferencistas Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização da Santa Sé, órgão ao qual a catequese é ligada no Vaticano; o Padre Flávio Plácida, professor na Pontifícia Universidade Urbaniana.

Além deles, Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também ministrará conferências no evento.

Média de participantes do Curso Anual para os Bispos do Brasil

Em razão da estrutura do Centro de Estudos e Formação do Sumaré, onde normalmente o curso é realizado, a média de participantes do encontro é de 100 Bispos. Este ano, no entanto, não houve limite de inscrições, por conta do evento ser em formato virtual.

Até a próxima quinta-feira, 28, data na qual o Curso Anual para os Bispos do Brasil será encerrado, haverá duas conferências diárias, sendo uma pela manhã e outra à tarde. Após as conferências haverá um momento para os Bispos interagirem com os conferencistas convidados.

Bispos do Brasil participam de curso sobre novo diretorio para a Catequese 3

Preparação do Curso Anual para os Bispos do Brasil

O Curso Anual para os Bispos do Brasil é preparado com dois anos de antecedência, procurando apresentar uma reflexão teórica, teológica e pastoral sobre diversos temas da Igreja.

A formação consiste na realização de conferências e outras atividades como conhecimento de experiências concretas ligadas ao aprofundamento. Geralmente, os conferencistas são oriundos de universidades de Roma, ligados aos dicastérios e conselhos pontifícios da Santa Sé, bispos e professores brasileiros. (EPC)

(Fotos: Divulgação/ CNBB Nacional)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas