Gaudium news > Bispos da Polônia promovem Novena Nacional pela Paz

Bispos da Polônia promovem Novena Nacional pela Paz

Esta iniciativa de oração é promovida pela Conferência Episcopal da Polônia, que convidou todos os poloneses a se unirem espiritualmente.

Czestochowa

Polônia – Varsóvia (03/11/2020 16:00, Gaudium Press) O Conselho da Conferência Episcopal Polonesa para o Apostolado dos Leigos e dos Padres Paulinos está promovendo uma novena nacional pela Paz e Unidade no país.

A novena foi iniciada nesta terça-feira, 3 de novembro, e será encerrada no dia 11 do mesmo mês. Todos os poloneses foram convidados à participar destas orações pela paz e pela ordem social na Polônia.

Seguir o exemplo de São João Paulo II

Os Bispos poloneses, através de um comunicado publicado em seu site, exortaram os fiéis a seguirem o exemplo de São João Paulo II e do Cardeal Stefan Wyszyński –junto aos Padres Paulinos de Jasna Góra– para uma oração especial, a Novena Nacional, de 3 a 11 de novembro.

Durante estes dias, sempre às 15h, os monges do Mosteiro de Jasna Góra rezarão na Capela de Nossa Senhora de Czestochówa pelas mulheres, pelas mães e pela unidade e a paz na Polônia.

Czestochowa klasztor Jasna Gora

O que se rezará nesta Novena Nacional?

Se rezará o Terço da Divina Misericórdia e uma oração especial com as intenções dos monges. Os fiéis são convidados a participar rezando o terço diário e a oração dos Padres Paulinos em qualquer momento do dia.

A Novena Nacional terá seu ponto culminante nos dias 11, 12 e 13 de novembro, quando será realizado um retiro virtual presidido pelo Arcebispo Woíciech Pólak e pelos Bispos Andrzej Czaja e Andrzej Przybylski. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas