Gaudium news > Bispos da Polônia convocam Santo Rosário diário pelo fim da pandemia

Bispos da Polônia convocam Santo Rosário diário pelo fim da pandemia

Polônia – Varsóvia (Segunda-feira, 23-03-2020, Gaudium Press) O Presidente da Conferência Episcopal da Polônia e Arcebispo de Poznan, Dom Stanislaw Gadecki, enviou uma mensagem televisiva aos fiéis de todo o país convocando-os à oração do Santo Rosário de maneira diária para implorar a superação da pandemia do coronavírus. “Mantenhamo-nos unidos na oração”, solicitou o prelado.

No primeiro dia desta iniciativa, a recitação do Santo Rosário foi transmitida ao vivo através do Facebook pela Arquidiocese de Poznan.

“Pessoalmente, todas as tardes às 20h30 rezarei por vocês no Rosário e o mesmo peço aos sacerdotes nas igrejas, assim como a todos vocês em seus lares”, convidou Dom Gadecki. No primeiro dia desta iniciativa, 14 de março, a recitação do Santo Rosário foi transmitida ao vivo através do Facebook pela Arquidiocese de Poznan.

O prelado agradeceu aos meios de comunicação que implementaram a transmissão das Missas para os fiéis que devem se resguardar para prevenir o contágio. As Eucaristias com maior relevância estão sendo transmitidas a partir de importantes Santuários como o de Jasna Gora, o de Nossa Senhora de Lichen ou Niepokalanow (a Cidade da Imaculada fundada por São Maximiliano Kolbe).

“Nestes tempos difíceis, me uno a todos espiritualmente e rezo cordialmente por toda a comunidade da Igreja e a todos os habitantes de nossa pátria, assim como pela diáspora e os compatriotas poloneses que vivem fora do país”, expressou o Arcebispo. “Em espírito, estou perto de todos os que estão em quarentena, que estão enfermos, que temem por seu destino e o destino de seus seres queridos, que trazem ajuda”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas