Gaudium news > Bispos da Irlanda do Norte acusam Governo Britânico de incrementar aborto no país

Bispos da Irlanda do Norte acusam Governo Britânico de incrementar aborto no país

Bispos dizem estar “profundamente preocupados”: Governo Britânico pretende forçar Irlanda do Norte a promover os serviços abortivos mais radicais e liberais nas Ilhas Britânicas.

Bispos dizem estar "profundamente preocupados": Governo Britânico pretende forçar Irlanda do Norte a promover os serviços abortivos mais radicais e liberais nas Ilhas Britânicas.

 

 

Redação (24/03/2021, 15:20, Gaudium Press) Bispos católicos da Irlanda do Norte acusaram o Governo Britânico de demonstrar um “desprezo imprudente” pelo governo de divisão de poder entre comunidades da região ao executar seu plano de impor uma legislação que favoreça ainda mais o aborto.

Reino Unido quer dar poderes a Ministro Britânico para obrigar parlamento a implantar novas leis abortistas

Recentemente, o Governo do Reino Unido anunciou que dará ao Ministro Britânico que supervisiona a região novos poderes para obrigar o ainda há pouco eleito parlamento local a implementar novas leis de abortistas.

Ainda em março de 2020, quando a Assembleia da Irlanda do Norte não estava reunida devido às tensões na coalizão de cinco partidos, o Parlamento em Londres agiu unilateralmente para incrementar leis abortivas  na região.

Mas aconteceu que, quando um novo acordo foi alcançado e a devolução local restaurada, os serviços de aborto foram paralisados, com o Ministro da Saúde da Irlanda do Norte, Robin Swann, não querendo agir, e insistindo que o aborto era antidemocrático e contra os desejos da maioria das pessoas na Irlanda do Norte.

Bispos afirmam que Governo Britânico pretende implantar e promover alguns dos serviços abortivos mais radicais e liberais nas ilhas

Em um comunicado de 22 de março, os Bispos Católicos descreveram o movimento atual do governo britânico como sendo “o mais recente em uma linha de intervenções unilaterais do atual governo de Westminster para retratar um descuido imprudente pelos frágeis controles e balanços do acordo de paz internacional entre essas ilhas. “

Os bispos disseram estar “profundamente preocupados” pelo fato de que o governo britânico agora “pretenda contornar a Assembleia da Irlanda do Norte para forçar o ministro da saúde irlandês a promover alguns dos serviços abortivos mais radicais e liberais nessas Ilhas”.

Leis que abalam abertamente o direito à vida dos nascituros e promove preconceito contra indefesos e deficientes

Para os Bispos, “O que Westminster pretende impor, contra a vontade clara da maioria das pessoas aqui, é uma lei que abala abertamente o direito à vida dos nascituros e promove um preconceito abominável e indefensável contra as pessoas com deficiência, mesmo antes de nascerem”.

Os Bispos conclamaram os políticos eleitos recentemente a “falarem contra a natureza extrema e profundamente discriminatória dessas regulamentações sobre o aborto, que o secretário de Estado tenta impor sobre suas cabeças”. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações UCANews – Foto ACI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas