Gaudium news > Bispos da Europa se reúnem em torno da Eucaristia para pedir paz e fim da pandemia

Bispos da Europa se reúnem em torno da Eucaristia para pedir paz e fim da pandemia

O objetivo da iniciativa é ser um sinal de comunhão e esperança para todo o continente; um tempo de jejum e oração para nos sentirmos todos irmãos e implorar a Deus o fim da guerra.

Bispos da Europa se reunem em torno da Eucaristia para pedir paz e fim da pandemia

Redação (02/03/2022 16:56, Gaudium Press) A partir desta Quarta-feira de Cinzas, e ao longo de toda a Quaresma, os presidentes das Conferências Episcopais da Europa “celebrarão a Santa Missa para invocar a paz e rezar pelos mortos pela guerra e pela Covid”. A informação foi divulgada pelo Conselho das Conferências dos Bispos do continente através de um comunicado.

Desta forma, os bispos europeus se unem ao apelo do Papa Francisco para fazer do próximo dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. Neste contexto, o presidente da CCEE, Dom Gintaras Grusas, encorajou de modo especial os fiéis a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum nesse dia.

Fim da guerra e da pandemia

“Queremos unir a nossa voz à do Papa para que calem as armas, se coloque um fim imediato à guerra na Ucrânia e se trabalhe pela paz. As razões da paz são mais fortes do que qualquer cálculo de interesses particulares e qualquer confiança depositada no uso de armas”, acrescenta o Arcebispo de Vilnius.

No comunicado, se destaca ainda que “este tempo de Quaresma é também uma oportunidade para reafirmar a proximidade da Igreja com aqueles que sofreram e ainda lutam contra o coronavírus, para invocar o fim da pandemia e para lembrar na Santa Missa as muitas vítimas da Covid”.

Ser um sinal de comunhão e esperança

Todas as Conferências Episcopais Europeias estarão envolvidas nesta iniciativa, de tal forma que cada uma delas, seguindo um calendário estabelecido, ficará encarregada de ao menos uma celebração eucarística.

O comunicado é concluído destacando que o objetivo da iniciativa é ser um sinal de comunhão e esperança para todo o continente; um tempo de jejum e oração para nos sentirmos todos irmãos e implorar a Deus o fim da guerra. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas