Gaudium news > Bispos da Europa: a crise atual “é uma oportunidade espiritual de conversão”

Bispos da Europa: a crise atual “é uma oportunidade espiritual de conversão”

“O futuro da União Europeia não depende apenas da economia e das finanças”: “esta crise é uma oportunidade espiritual de conversão”.

Bispos europeus exigem liberdade de culto durante a pandemia e rotas seguras e legais para os migrantes

Redação (18/11/2020, 15:49, Gaudium Press) A Igreja Católica na União Europeia, representada pelos presidentes das Conferências Episcopais dos Estados-Membros, enviaram uma mensagem de esperança e um apelo à solidariedade às instituições e aos Estados Europeus nesta crise gerada pela pandemia do coronavírus que atualmente assola todo o Continente.

A Mensagem, assinada pelos presidentes de todas as Conferências Episcopais da Europa, indica que a crise atual “é uma oportunidade espiritual de conversão” e os prelados recomendam que não se deve “limitar a dedicar todos os nossos esforços para retornar à ‘velha normalidade’.

Com a nossa fé em Cristo Ressuscitado, esperamos que Deus possa transformar tudo que vem acontecendo em algo bom

Segundo os Bispos, a mensagem tem o objetivo de “reafirmamos o nosso empenho na construção de uma Europa que trouxe paz e prosperidade ao nosso continente”.

Os Prelados afirmam que “os fundadores da União Europeia estavam convencidos de que a Europa se forjaria na crise. Com a nossa fé cristã em Cristo Ressuscitado, esperamos que Deus possa transformar tudo o que acontece em algo bom, mesmo aquelas coisas que não entendemos e que parecem ruins. Esta fé é o fundamento último de nossa esperança e de nossa fraternidade”.

Bispos exigem que a liberdade religiosa seja respeitada

Os Bispos Europeus exigem que a liberdade religiosa seja respeitada com o cumprimento das medidas sanitárias necessárias:
“Um elemento crucial para a Igreja em muitos Estados-Membros durante a pandemia é o respeito pela liberdade de religião dos crentes, em particular a liberdade de se reunir para exercer a sua liberdade de culto, respeitando plenamente os requisitos de saúde.”

Em sua Mensagem os Bispos europeus afirmam que “A fé nos chama a sair de nós mesmos e ver no outro, especialmente aqueles que sofrem e são marginalizados, um irmão e uma irmã, e estar igualmente dispostos a dar a vida por eles.”

Bispos europeus exigem liberdade de culto durante a pandemia e rotas seguras e legais para os migrantes

Futuro da União Europeia não depende apenas da Economia e das Finanças

Para Prelados de toda a Europa, “O futuro da União Europeia não depende apenas da economia e das finanças, mas também do desenvolvimento de um espírito comum e de uma nova mentalidade”, afirmam os Bispos. Para eles “esta crise é uma oportunidade espiritual de conversão. Não devemos nos limitar a dedicar todos os nossos esforços para retornar ao ‘velho normal’, mas devemos usar esta crise para conseguir uma mudança radical para melhor”, afirmam e concluem. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas