Gaudium news > Bispos da Eslováquia exortam fiéis a se prepararem para visita do Papa Francisco

Bispos da Eslováquia exortam fiéis a se prepararem para visita do Papa Francisco

Segundo os Bispos, esta visita será de encorajamento para tirar o povo de uma série de notícias pesadas, do cansaço, da desconfiança, da resignação.

Eslováquia – Bratislava (20/07/2021 16:57, Gaudium Press) Os Bispos da Eslováquia, publicaram uma carta pastoral convidando os fiéis a se prepararem espiritualmente para a visita do Papa Francisco ao país, que ocorrerá entre os dias 12 a 15 de setembro.

Os prelados recordam que desde a última visita de um pontífice ao país, há 18 anos, houve uma mudança geracional e um rápido desenvolvimento da sociedade. Em seguida, convidam os fiéis a refletirem sobre “como é realmente a Eslováquia hoje? Como desejamos que seja amanhã?”.

Leitura da Bíblia em preparação a visita de Francisco

“Somos um país que se orgulha, com razão, de suas antigas raízes cristãs, cirilo-metodiana. Um país que une espiritualmente o Ocidente e o Oriente na sua comunhão católica latina e bizantina. Os primeiros proclamadores da Fé, os codificadores da língua, as personalidades do despertar, os missionários, os mártires, os dissidentes… todos esses pertencem igualmente à Igreja na Eslováquia, como ao povo eslovaco. Nossa história, sem a Igreja Católica, não seria assim. Foi isso que São João Paulo II nos lembrou por ocasião das suas visitas.”

Com o objetivo de auxiliar os fiéis a aprofundar a compreensão do magistério do Papa Francisco, os Bispos sugerem que leiam a Bíblia para encontrar Jesus no Evangelho, além de reler alguns dos principais textos do magistério do Papa Francisco.

Uma visita de encorajamento, fortalecimento e aprofundamento na Fé

A menos de dois meses da visita do Santo Padre, os prelados exortam os fiéis a prepararem uma acolhida com alegria, “mas também na expectativa atenta das suas palavras, com disponibilidade espiritual, que é nosso dever para com o Santo Padre”.

Segundo os Bispos, esta visita será de encorajamento para tirar o povo de uma série de notícias pesadas, do cansaço, da desconfiança, da resignação. “Temos uma grande necessidade desse fortalecimento e aprofundamento na Fé. Não fiquemos sobre a superfície”, afirmaram.

Série de intenções para se unir à oração comunitária

“Que o Santo Padre nos ajude não apenas a pôr de lado, mas também a acabar com todas as disputas insensatas; nos dê forças para superar as preocupações; nos reúna através de toda a sociedade. Que nos una uns aos outros, mas”, esperam os Bispos do país.

No site da Conferência Episcopal da Eslováquia foi disponibilizada uma série de intenções para se unir à oração comunitária. Elas estão concentradas em três áreas: pelo Papa, como sinal de comunhão com o Santo Padre; pela Igreja na Eslováquia, como sinal de responsabilidade pelo nosso país; e pelo povo do mundo, como sinal de solidariedade evangélica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas