Gaudium news > Bispos contra “matrimônio igualitário” proposto pelo Presidente do Chile

Bispos contra “matrimônio igualitário” proposto pelo Presidente do Chile

“O casamento estabelecido e querido por Deus é apenas entre um homem e uma mulher, uma comunhão que gesta a vida e estabelece a família”.

 

“O casamento estabelecido e querido por Deus é apenas entre um homem e uma mulher, uma comunhão que gesta a vida e estabelece a família”.
Santiago do Chile (04/06/2021, 17:06, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Chilena, através de seu Comitê Permanente emitiu uma nota no último dia 2 deste mês onde se manifesta a propósito da proposta do Presidente da República onde ele expressa a favor “de tornar urgente a chamada lei do casamento igualitário”.

“um momento complexo que exige o melhor de cada um de nós”

Em sua nota, os bispos chilenos refletem sobre a situação atual do país, “um momento complexo que exige o melhor de cada um de nós”.

Para os prelados o Chile está inserido em um contexto no qual “estão sendo tomadas importantes decisões que marcarão o futuro de nossa democracia”.

Tudo isso, afirmam os Bispos dentro da “profunda crise de saúde provocada pela pandemia e suas consequências econômicas, sociais e emocionais”, uma realidade que “colocou grandes grupos de chilenos em extrema precariedade”.

O casamento querido por Deus é apenas entre um homem e uma mulher

Referindo-se à recente proposta do Presidente da República, a Comissão Permanente do Episcopado chileno assinala, seguindo os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e citando o Catecismo da Igreja Católica e outros documentos do Magistério, afirma: “temos a certeza de que o casamento estabelecido e querido por Deus é apenas entre um homem e uma mulher, uma comunhão que gesta a vida e estabelece a família ”.

Os bispos recordam que a legislação chilena já protege legalmente e reconhece aqueles que decidem viver juntos e eles desejam “que estas palavras possam ajudar no discernimento daqueles que exercem a responsabilidade de legislar e de todas as pessoas que buscam o maior bem para aqueles de nós que vivemos no Chile. ” (JSG)

(Com informações Religião Digital, Luís Modino)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas