Gaudium news > Bispos Católicos da Índia lançam aplicativo para auxiliar fiéis

Bispos Católicos da Índia lançam aplicativo para auxiliar fiéis

Acredita-se que, através deste novo App, o alcance e impacto dos vários programas oferecidos pela Igreja Católica no país seja ampliado.

Bispos Catolicos da India lancam aplicativo para auxiliar fieis 1

Foto: Divulgação.

Nova Delhi – Índia (31/01/2024 14:48, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos Católicos da Índia lançou um um novo aplicativo intitulado ‘Catholic Connect Mobile App’. O objetivo do App, lançado oficialmente durante assembleia plenária na Academia Nacional de Ciências da Saúde de St. John, em Bangalore, é auxiliar os católicos de todo o país.

Catholic Connect Mobile App

O ‘Catholic Connect Mobile App’ funciona como uma plataforma abrangente, oferecendo acesso a recursos espirituais, notícias relevantes, além de uma série de serviços aos que seguem o estilo de vida católica, incluindo seguro de saúde, educação, emprego e assistência de emergência.

Bispos Catolicos da India lancam aplicativo para auxiliar fieis 2

Foto: Divulgação.

De acordo com a Conferência Episcopal indiana, os católicos que utilizarem este aplicativo poderão localizar com maior facilidade as igrejas próximas, além de conhecer, de forma mais ampla e aprofundada, cada um dos diversos serviços prestados pela Igreja Católica no país.

Notificações sobre Paróquias e Dioceses

Os usuários do App que desejarem, também poderão se conectar com suas respectivas Paróquias e Dioceses, se mantendo informados sobre as diversas atividades oferecidas na região cadastrada. Também será possível receber notificações sobre obituários, anúncios e eventos em geral.

A plataforma interativa oferece ainda um espaço dedicado à Conferência dos Bispos Católicos da Índia, apresentando suas atividades, treinamentos e programas. Acredita-se que através deste novo App se amplie o alcance e impacto dos vários programas oferecidos pela Igreja Católica no país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas