Gaudium news > Bispo polonês dá sepultamento cristão a 640 crianças não nascidas

Bispo polonês dá sepultamento cristão a 640 crianças não nascidas

Essas crianças têm direito a um sepultamento digno, pois são pessoas desde o momento da concepção, disse o Bispo Dom Gurda na homilia da Missa de Réquiem.

 Essas crianças têm direito a um sepultamento digno, pois são pessoas desde o momento da concepção, disse o Bispo Dom Gurda na homilia da Missa de Réquiem.

Redação (22/12/2020, 09:59, Gaudium Press)  Recentemente, Dom Kazimierz Gurda, Bispo de Siedlce, celebrou uma Missa de Réquiem na Igreja da Santíssima Trindade da cidade de Gończyce (a 80 quilômetros de Varsóvia) e deu sepultamento cristão a 640 crianças não nascidas.

Na homilia da Santa Missa, Dom Gurda afirmou: “essas crianças têm direito a um sepultamento digno, pois são pessoas desde o momento da concepção”. E, após a celebração, realizou, em um cemitério local, o enterro das centenas de “não nascidos”. 

O direito à vida não pode ser retirado de ninguém, menos ainda a vida de uma criança indefesa no útero

“O direito à vida é um direito que não pode ser retirado a ninguém, e isso inclui, sobretudo, uma criança indefesa no útero. Quem recebeu de Deus o dom da vida tem direito à vida e tem direito ao amor. Mesmo que a história de suas vidas tenha acabado em poucos meses e antes mesmo de seu nascimento, isso não significa que tenham deixado de existir ”, disse o Bispo de Siedlce, depois de enfatizar em sua homilia que “a vida de uma pessoa muda, mas não termina”, a vida continua; Deus a prolongou por toda a eternidade”.

Os 640 nascituros sepultados foram recolhidos em hospitais poloneses e morreram por abortos induzidos, abortos espontâneos ou eram natimortos

Os corpos dos “não nascidos” que receberam de Dom Gurda sepultamento cristão em uma cerimônia católica foram recolhidos em diferentes hospitais, principalmente em Varsóvia.
Os nascituros morreram de abortos induzidos, abortos espontâneos ou eram natimortos.

A cerimônia de sepultamento cristão foi uma iniciativa de Maria Bienkiewicz, participante da ‘Fundação Nova Nazareth’ que, desde 2005, organiza funerais para crianças em gestação.

Após a Missa de Réquiem e o sepultamento cristão das crianças ainda na gestação, o Bispo Dom Gurda foi convidado a tocar um pequeno sino, bento pelo Papa e que lembra o toque dos sinos das Igrejas ao anunciavam o falecimento e o sepultamento dos católicos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas