Gaudium news > Bispo na Suíça imagina muitas mulheres como sacerdotes

Bispo na Suíça imagina muitas mulheres como sacerdotes

Este é pensamento de Mons. Markus Büchel, vice-presidente da Conferência Episcopal Suíça.  

buchel22

Redação (15/02/2022 17:52, Gaudium Press) “Imagino muitas mulheres como sacerdotes”: a frase não é pronunciada por uma ativista feminista, ou por uma teóloga ‘avançada’, mas pelo vice-presidente da Conferência Episcopal Suíça, Mons. Markus Büchel, conforme noticiado pela Infocatolica.

É claro que Mons. Büchel também apontou suas baterias contra o celibato dos sacerdotes, e disse que não tinha homens para ordenar, porque todos queriam se casar.

Em entrevista à KNA, o prelado declarou que, na medida do possível, tem integrado as mulheres em sua diocese, mas que no ministério ordenado “ainda não estão presentes”. “Imagino muitas mulheres como sacerdotes”, ressaltou o Bispo, em aberta contradição com o Magistério da Igreja.

A ordenação de mulheres “não deve ser um tabu”, reafirmou Mons. Büchel.

Sobre a ordenação de mulheres

João Paulo II, na Ordinatio sacerdotalis , recordou:

Embora a doutrina sobre a ordenação sacerdotal que deve reservar-se somente aos homens, se mantenha na Tradição constante e universal da Igreja e seja firmemente ensinada pelo Magistério nos documentos mais recentes, todavia actualmente em diversos lugares continua-se a retê-la como discutível, ou atribui-se um valor meramente disciplinar à decisão da Igreja de não admitir as mulheres à ordenação sacerdotal.

Portanto, para que seja excluída qualquer dúvida em assunto da máxima importância, que pertence à própria constituição divina da Igreja, em virtude do meu ministério de confirmar os irmãos (cfr Lc 22,32), declaro que a Igreja não tem absolutamente a faculdade de conferir a ordenação sacerdotal às mulheres, e que esta sentença deve ser considerada como definitiva por todos os fiéis da Igreja.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas