Gaudium news > Bispo Kawa: “Por que vocês estão em silêncio enquanto estamos sendo mortos?”

Bispo Kawa: “Por que vocês estão em silêncio enquanto estamos sendo mortos?”

Mons. Eduard Kawa, bispo auxiliar da Arquidiocese de Lviv, interpela os bispos da Alemanha, que lutam pelos direitos das minorias e cuidam das mudanças climáticas, e os bispos da Bielorrússia e da Rússia, que estão calados.  

День молоді у Львові14

Redação (28/02/2022 11:57, Gaudium Press) “Queridos irmãos e irmãs católicos em Cristo na Alemanha, Bielorrússia e Rússia. Por que estão calados enquanto nós estamos sendo mortos? Onde está sua voz de solidariedade com as vítimas inocentes da Rússia de Putin? Onde estão suas ações que testemunham o amor; atos sem as quais nossa fé cristã está morta; onde está sua posição ativa? Os líderes de seus países – alguns apoiam a agressão, outros são a própria origem dela, e vocês ficam em silêncio? Esta é a sua versão do cristianismo? Vocês se esqueceram de que ficar calado sobre o pecado é também um pecado?

Um país democrático independente no centro da Europa está sendo forçado a “fazer a paz” com país que nos tirou essa paz em 2014 com tanques, mísseis e metralhadoras apontadas para civis.

O exército russo veio até nós em Donbas e na Crimeia, trazendo morte e devastação, repressão política e medo. Mas fizemos o máximo para manter um céu pacífico sobre o resto dos territórios da nossa Pátria. E não atacamos ninguém. Não provocamos ninguém. E, em 24 de fevereiro de 2022, a Rússia iniciou uma guerra em toda a Ucrânia.

Estamos sendo mortos bem diante de seus olhos, ao vivo, e vocês irmãos cristãos, o que estão fazendo neste momento? “Caim atacou Abel, seu irmão, e o matou. Então o Senhor disse a Caim: “Onde está Abel, seu irmão?” Ele disse: “Eu não sei. Sou por acaso o guardião do meu irmão?” (Gn 4, 8-9)”, questiona o Bispo Eduard Kawa.

Com informações e foto de Credo

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas