Gaudium news > Bispo exorta fiéis a celebrarem o Domingo da Palavra de Deus com fervor

Bispo exorta fiéis a celebrarem o Domingo da Palavra de Deus com fervor

O Domingo da Palavra de Deus é uma festividade instituída pelo Papa Francisco em 2019 através da Carta Apostólica em forma de Motu proprio “Aperuit illis”.

Sagradas Escrituras

Polônia – Varsóvia (05/01/2021 11:30, Gaudium Press) No dia 24 de janeiro, III Domingo do Tempo Comum, a Igreja Católica celebrará o Domingo da Palavra de Deus, festividade instituída pelo Papa Francisco no ano 2019 através da Carta Apostólica em forma de Motu proprio “Aperuit illis”.

Celebrar o Domingo da Palavra de Deus com fervor

O presidente da Conferência Episcopal Polonesa, Dom Stanislaw Gadecki, encorajou os bispos, sacerdotes, pessoas consagradas e fiéis dos movimentos laicais para celebrar com fervor esta data.

“A Igreja nasce do Verbo Encarnado, isto é, da Pessoa de Jesus Cristo, mas as Sagradas Escrituras são uma introdução e um comentário sobre a Pessoa de Jesus Cristo”, afirmou o Arcebispo de Poznań.

Biblia sagradaSem amor as Sagradas Escrituras é impossível compreender Cristo

O prelado exortou os fiéis a prestarem atenção na Palavra de Deus, na homilia, no ambiente litúrgico e na celebração durante todo o ano. Além disso, ressaltou que este especial domingo bíblico “deveria suscitar entusiasmo e amor pelas Sagradas Escrituras sem as quais é impossível compreender Cristo”.

Na Polônia, a Obra Bíblica também organiza há vários anos a Semana Bíblica e a Leitura Nacional da Sagrada Escritura. Este ano, entre os dias 18 a 24 de abril, serão realizadas a XIII Semana Bíblica e a V Leitura Nacional da Sagrada Escritura. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas