Gaudium news > Bispo emérito anglicano se converteu ao Catolicismo

Bispo emérito anglicano se converteu ao Catolicismo

Peter Foster, antigo bispo anglicano de Chester, na Inglaterra, se converteu oficialmente ao Catolicismo

Redação (05/02/2022 10:30, Gaudium Press) Peter Forster, Bispo anglicano emérito de Chester, se converteu ao catolicismo no ano passado segundo informou o portal anglicano Church Times.

Forster dirigiu a diocese anglicana de Chester, na Inglaterra, durante 22 anos (1996-2019) e foi o bispo mais antigo da Igreja da Inglaterra. A diocese de Chester tinha cerca de 273 paróquias.

No passado, Foster defendeu a ordenação de mulheres dentro do anglicanismo, inclusive sua diocese foi a primeira a ter uma mulher bispa.

Porém, em anos anteriores ele criticava a posição da Igreja anglicana em promover a ordenação episcopal de mulheres, porque poderia prejudicar o diálogo ecumênico.

Em 2019, com 69 anos, Peter Foster se aposentou e partiu com sua esposa, Elisabeth, para a Escócia. Com a notícia de sua conversão, Peter Foster torna-se assim o terceiro prelado anglicano a entrar em comunhão com a igreja Católica em 2021.

Ao lado dele, estão o antigo bispo anglicano de Rochester, Nazir-Ali, que foi ordenado sacerdote católico em outubro de 2021, e Jonathan Goodall, bispo de Ebbsfleet, que renunciou ao cargo em setembro para ser admitido na Igreja. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas