Gaudium news > Bispo do Vietnã: nas adversidades, olhem para o exemplo de São José

Bispo do Vietnã: nas adversidades, olhem para o exemplo de São José

 Modo de melhor enfrentar as dificuldades da pandemia do coronavírus: Rezar a São José e frequentar os sacramentos.

  Modo de melhor enfrentar as dificuldades da pandemia do coronavírus: Rezar a São José e frequentar os sacramentos.

Redação (07/07/2020 10:51, Gaudium Press) Para enfrentar os perigos que a pandemia do coronavírus tem trazido para o Vietnã, Dom Joseph Nguyên Chi Linh, presidente da Conferência Episcopal do Vietnamita aconselhou aos fiéis do país a devoção a São Jose:

“Tomem o exemplo de São José aquele que, confiando em Deus, recebeu a força do Espírito Santo para melhor defender sua família na adversidade”, disse o prelado a sacerdotes e fiéis reunidos na Catedral de Phu Cam, no Vietnã do Norte.

Em suas palavras, o Prelado reiterou também a importância de se aproximar regularmente dos Sacramentos, para receber as graças de Deus, além do adequado conforto espiritual.

Os conselhos de Dom Joseph Nguyên Chi Linh, foram oferecido durante a realização de uma Celebração Eucarística no último dia 1° de julho quando das comemorações do 170º aniversário da fundação da Arquidiocese de Huê, no Vietnam.

 Modo de melhor enfrentar as dificuldades da pandemia do coronavírus: Rezar a São José e frequentar os sacramentos.

A devoção a São José e a pandemia no Vietnã

Dom  Nguyên Chi Linh indicou São José como sendo o exemplo a ser seguido para melhor enfrentar a pandemia de coronavírus que castigo o país.

O presidente da Conferência Episcopal do Vietnã recordou que, de fato, a emergência de saúde de Covid-19 provocou uma grave crise social e econômica em todo o país asiático, com reflexos também no campo religioso.

O Prelado citou dados do governo que dão conta de que cerca de 8 milhões de vietnamitas estão desempregados ou com horário reduzido e que quase 17,6 milhões de cidadãos sofreram perdas salariais devido à quarentena.

Arquidiocese de Huê: origens

As origens da Arquidiocese de Huê remontam ao final do século XIX, quando foi ereto o Vicariato Apostólico da Cochinchina do Norte, com o desmembramento em parte do Vicariato Apostólico da Conchinchina Oriental, hoje diocese de Quy Nhơn. Era 27 de agosto de 1850.

Em 3 de dezembro de 1924, com o decreto Ordinarii Indosinensis da Congregação para a Evangelização dos Povos, foi estabelecido o nome de Vicariato Apostólico de Huê, tendo sido mais tarde elevado a Arquidiocese Metropolitana pelo Papa João XXIII com a Bula Venerabilium Nostrorum, de 24 de novembro de 1960. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas