Gaudium news > Bispo de Tenerife reza e pede orações para que cesse a erupção do vulcão em La Palma

Bispo de Tenerife reza e pede orações para que cesse a erupção do vulcão em La Palma

Um mês após o início da erupção vulcânica na ilha de La Palma, diversas celebrações são realizadas na Ilha pedindo o fim da erupção.

Nossa senhora das neves vulcao

Redação (20/10/2021 18:37, Gaudium Press) O reitor do Santuário de Nossa Senhora das Neves já havia oferecido ajuda material à população afetada pelo vulcão Cumbre Vieja, em La Palma (Canárias). Ele ofereceu “joias, correntes, pulseiras e anéis de ouro”, do excelente património pertencente ao Santuário, que têm “valor devocional e económico”, mas “sem valor histórico ou artístico”. “Essas peças podem adquirir um novo significado, tornando-se parte da ação solidária e de ajuda do santuário”, acrescentou.

Agora Mons. Bernardo Álvarez, bispo de Tenerife, durante uma celebração no Santuário Nossa Senhora das Neves rezou para que Deus intervenha e cesse a erupção do vulcão:

“Pedimos ao Senhor que apazigue este vulcão para que não cause mais estragos, dê forças e incentive cada um de nós a assumir o compromisso de minimizar os seus efeitos”, pois não devemos apenas dar, mas “dar-nos”, continuou a bispo, que pediu aos presentes oração: “Conte comigo, dizemos a Deus quando rezamos”. “A oração por esta situação é também um ato de solidariedade e de afeto”, lembrou.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas