Gaudium news > Bispo convida sacerdotes a lembrar dia da ordenação ‘com profunda alegria’

Bispo convida sacerdotes a lembrar dia da ordenação ‘com profunda alegria’

Façamos nosso lar no Sagrado Coração de Jesus, encontraremos ali o cumprimento de nossas vidas, o local de descanso para nossos anseios.

Façamos nosso lar no Sagrado Coração de Jesus, encontraremos ali o cumprimento de nossas vidas, o local de descanso para nossos anseios.

Redação (24/06/2020 17:15, Gaudium Press) Em sua mensagem para a Festa do Sagrado Coração de Jesus, quando a Igreja reza pela santificação de todos os padres, Dom Mark O’Toole, bispo de Plymouth, EUA, convidou os padres a relembrar o dia da ordenação “com uma profunda alegria ”.

“Queremos hoje agradecer a Deus pelo dom do sacerdócio e rezar pela santificação de todos os sacerdotes.
Cremos que o misericordioso amor de Deus que passa pelo coração de Jesus trouxe à tona o grande mistério do sacerdócio.
Quero agradecer especialmente a Deus por aqueles que celebram um Jubileu este ano” agradecer pelo dom do sacerdócio.”

“Estou certo de que cada um de nós olha para o dia de nossa ordenação com um sentimento de profunda alegria. Somos gratos a Deus por Sua fidelidade a nós ao longo dos anos e também pelas pessoas que nos acompanharam nesses anos”.

 O coração sacerdotal continua o mesmo, sem mudar

Ele recordou que, com a passagem do tempo, muitas coisas mudaram em nosso corpo, nossa figura está diferente, mas algo continua substancialmente sem mudar: “o coração sacerdotal”.

“A cada padre, quero dizer hoje, “obrigado”. Especialmente nesses meses desafiadores, sei que muitas, muitas pessoas têm motivos para agradecer sua fidelidade, generosidade e bondade.

Todos agradecemos a Deus por seu fiel ministério sacerdotal. ”

Coração de Jesus ilumina o caminho dentro da escuridão

Recordando sua própria infância ele lembrou-se de uma imagem do Sagrado Coração de Jesus que iluminava o corredor de sua casa e que sempre lhe “falava de segurança e proteção”.

E, então ele convidou todos a ver no Sagrado Coração de Jesus “aquele que ilumina o nosso caminho e ilumina o caminho dentro da escuridão”.

Reconheceu que os sacerdotes “são fracos, pecadores. Que às vezes falhamos. Que nós entendemos errado. Que ferimos os outros e devemos buscar perdão”.

Porém, Dom Mark exortou seus irmãos sacerdotes “a fazer nosso lar no Sagrado Coração de Jesus e encontrar ali o cumprimento de nossas vidas e o local de descanso para todos os nossos anseios”.

Ele afirmou que acredita que “no coração de Jesus descobrimos nosso lugar de segurança mais profunda. ”

Façamos nosso lar no Sagrado Coração de Jesus, encontraremos ali o cumprimento de nossas vidas, o local de descanso para nossos anseios.

O finito e o infinito se encontram nos sacramentos e também no sacerdócio

Dom Mark, recomendando aos sacerdotes a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, disse:
“A devoção ao Sagrado Coração está enraizada na verdade de que em Jesus, pela primeira vez, o infinito amor de Deus encontrou uma ressonância adequada no coração de um ser humano.

Ao meditar em Seu Sagrado Coração, descobrimos a verdadeira natureza de quem Jesus é. Ele era um coração em chamas com amor ao Pai, buscando a vontade do Pai e sempre em Uno no Seu coração com o Pai.
Ao mesmo tempo, o Seu coração estava em chamas pelo nosso mundo”

“Por amor ao mundo, ele foi à cruz. Para nos trazer, mais uma vez, acesso à casa do Pai. Do seu lado ferido jorra sangue e água, um sinal para nós daquele grande presente dos Sacramentos, nascido do coração aberto do Salvador.
Nos sacramentos, o infinito e o finito se encontram. O que vemos, tocamos, provamos é uma coisa. O que é dado – a vida de Deus – é outra. Ansiamos por esse dia em que os sacramentos possam ser celebrados plenamente em nossas igrejas e todos tenham acesso a eles mais uma vez.

Também no sacerdócio, o finito e o infinito se encontram.

Coração do Sacerdote deve estar unido ao Coração de Jesus

São João Vianney nos lembra: “O sacerdócio é o amor do coração de Cristo”.
“O coração do sacerdote está unido de uma maneira única ao Coração de Jesus, que o chamou para esta vida bela, mas desafiadora.
Hoje, talvez mais do que nunca, nós, sacerdotes, somos chamados a ser homens de oração, permanecendo sempre no coração de Jesus.”

Devemos estar dispostos a morrer para nós mesmos, para que possamos viver mais plenamente naquele que nos chamou e nos fez seus sacerdotes. Ao mesmo tempo, um padre deve ser um homem para os outros. Somos chamados a ter o coração do pastor, sempre pronto para dar a vida por causa das ovelhas confiadas aos nossos cuidados.

Nossa santificação repousa em olhar em duas direções – para Deus e para Seu povo. Devemos aprofundar nossa própria intimidade com Jesus, descansar em Seu coração e encontrar ali o lar de que precisamos. Também somos santificados pelo nosso serviço aos outros, e para ser para eles uma manifestação do Coração de Jesus

Que cada um de nós faça nosso lar no Sagrado Coração de Jesus e encontre ali o cumprimento de nossas vidas e o local de descanso para todos os nossos anseios. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas