Gaudium news > Bispo convida católicos a evangelizar através da recitação do Rosário

Bispo convida católicos a evangelizar através da recitação do Rosário

Segundo Dom Van Toan, outubro é um momento para se recitar o Santo Rosário e recordar do Dia Mundial das Missões, que será celebrado no próximo dia 18.

Vietnã – Hanói (30/09/2020 11:00, Gaudium Press) Por ocasião do início do mês do Rosário, celebrado em outubro, o Bispo da Diocese vietnamita de Long Xuyen, Dom Joseph Tran Van Toan, exortou os católicos a “viverem as bem-aventuranças de acordo com o exemplo de Nossa Senhora para que possamos nos tornar sementes do reino de Deus”.

Dia Mundial das Missões

O prelado também convidou os fiéis a viverem o espírito de pobreza, aceitando uma vida simples e compartilhando os valores cristãos como forma de ser sal e luz no mundo. Segundo ele, outubro é um momento para se recitar o Santo Rosário e recordar do Dia Mundial das Missões, que será celebrado no próximo dia 18.

Recitar o Santo Rosário diariamente

Dom Van Toan pediu aos católicos para que, ao longo do mês de outubro, recitem o Santo Rosário diariamente, rezando pelo trabalho de evangelização e fazendo obras de caridade por aqueles que não conhecem a Boa Nova.

Novas iniciativas de evangelização

O Bispo sugeriu ainda que as paróquias lancem novas iniciativas de evangelização e que as associações visitem, orem, ofereçam ajuda financeira e pessoal e estabeleçam relações harmoniosas com as estações missionárias.

60 anos de fundação da Diocese

Comentando sobre sua Diocese, que este ano completará 60 anos de sua fundação, o prelado ressaltou que ela tem demonstrado uma forte presença nas províncias de An Giang, de Kien Giang e em parte da cidade de Can Tho, no Delta do Mekong, graças às atividades missionárias das comunidades católicas locais.

Diocese de Long Xuyen

Quando foi criada em 1960, a Diocese já possuía 68 paróquias, 86 subparóquias e 18 estações missionárias. Atualmente são 151 paróquias, 59 subparóquias e 23 estações missionárias. A primeira igreja da Diocese foi erguida em Ha Tien pelo Padre José Garcia em 1735.

Em 2018, as autoridades provinciais de An Giang devolveram o antigo edifício do Seminário Maior São Tomás para a Igreja local, após utilizá-lo como centro educacional por décadas. O prédio se tornou um centro pastoral.

A Diocese de Long Xuyen acolhe 230 mil católicos em uma população de 4,3 milhões e é servida por 315 sacerdotes, 515 religiosos, 150 seminaristas e 1.700 catequistas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas