Gaudium news > Biblioteca nos EUA abriga a maior coleção dedicada a Nossa Senhora no mundo

Biblioteca nos EUA abriga a maior coleção dedicada a Nossa Senhora no mundo

Esta biblioteca levou à criação do ‘International Marian Research Institute’, que hospeda o Fórum Mariano online para promover a pesquisa acadêmica sobre Nossa Senhora.

Biblioteca nos EUA abriga a maior colecao dedicada a Nossa Senhora no mundo

Foto: Divulgação/University of Dayton.

Estados Unidos – Ohio (11/05/2023 10:23, Gaudium Press) Fundada em 1943, a Biblioteca Mariana localizada na Universidade de Dayton em Ohio, EUA, abriga uma das maiores coleções de materiais dedicados à figura de Nossa Senhora no mundo.

De Maria numquam satis

Segundo Sarah Cahalan, diretora executiva desta biblioteca, as portas da instituição estão tão abertas quanto os braços da Mãe Santíssima. “Estamos aqui para todos, incluindo pessoas com devoção pessoal, artistas em busca de inspiração, acadêmicos e teólogos”, garantiu.

O acervo da biblioteca mariana é constituído por livros, periódicos, artigos, impressos e artefatos religiosos. O repositório, que possui materiais em mais de 100 idiomas, segue o lema ‘De Maria numquam satis’ (que em tradução livre pode ser entendido como “A respeito de Maria jamais se dirá o bastante”).

Olhar para Nossa Senhora com novos olhos

Um dos objetivos da biblioteca mariana é o de olhar para Nossa Senhora com novos olhos, por este motivo existe um esforço muito grande para se incorporar uma grande diversidade geográfica nos materiais da biblioteca.

“Estamos trabalhando ativamente para adquirir materiais que demonstrem o alcance global da devoção a Maria e forneçam uma visão mais abrangente de como essa devoção se parece hoje”, destacou Cahalan. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas