Gaudium news > Bento XVI visita seu irmão doente na Alemanha

Bento XVI visita seu irmão doente na Alemanha

Segundo divulgado pelo diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, o Papa emérito ficará em Regensburg pelo tempo que for necessário.

Bento XVI visita seu irmão doente na Alemanha

Alemanha – Regensburg (18/06/2020 10:40, Gaudium Press) O Papa Emérito Bento XVI deixou seu retiro no mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano para visitar seu irmão de 96 anos, Padre Georg Ratzinger, que está gravemente enfermo na Alemanha.

O Pontífice viajou na manhã desta quinta-feira, 18 de junho, a Regensburg, levando uma comitiva constituída pelo seu secretário particular, Monsenhor Georg Gänswein; o vice-comandante do Corpo de Gendarmarias do Estado da Cidade do Vaticano; e um pequeno grupo de médicos e enfermeiros.

Bento XVI visita seu irmão doente na Alemanha 3

Esta é a primeira vez que o Papa Emérito sai da Itália desde que apresentou sua renúncia ao pontificado. Segundo divulgado pelo diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, Bento XVI ficará em Regensburg pelo tempo que for necessário.

Irmãos Ratzinger

Os irmãos Ratzinger sempre permaneceram ligados, sendo inclusive ordenados sacerdotes no mesmo dia, 29 de junho de 1951, na Catedral de Freising. Apesar disso, tomaram caminhos distintos.

Com a diferença de três anos de idade, Georg ficou reconhecido por seu talento musical, já Joseph se destacou pelos seus estudos teológicos. Entretanto a união dos irmãos permaneceu forte. Prova disso foram as numerosas visitas ao Vaticano realizadas por Georg Ratzinger entre 2005 e 2013, anos do pontificado de seu irmão e mesmo após sua renúncia.

Bento XVI visita seu irmão doente na Alemanha 2

“Desde o nascimento, meu irmão tem sido para mim não apenas um companheiro, mas também um guia confiável. Sempre representou um ponto de orientação e referência com a clareza e determinação de suas decisões”, afirmou Bento XVI em certa ocasião de 2008. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas