Gaudium news > Bento XVI vai se unir à consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria

Bento XVI vai se unir à consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria

Numerosos fiéis, em todo o mundo, estavam à espera desta notícia. Alguns chamam Bento de “elo” entre as aparições de Fátima e o seu cumprimento.

Benedicto en Fatima 2 768x539 1

Redação (21/03/2022 14:16, Gaudium Press) Conforme confirmado por Mons. Georg Ganswein, no próximo dia 25 de março, Dia da Anunciação, Bento XVI participará da consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria que será realizada por Francisco e os bispos de todo o mundo.

Em um e-mail enviado à CNA Deutsch, Mons. Ganswein assegurou que “é claro que o Papa Emérito Bento XVI se unirá em oração ao chamado do Papa Francisco em relação à consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”.

O Papa Ratzinger não estará presente na cerimônia na Basílica de São Pedro, mas o fará de forma privada.

A missão profética de Fátima

Esta união de Bento à consagração responde aos sentimentos e pedidos de muitos. Com efeito, o colunista Bonifácio Silvestre estampou na Gaudium Press, na sexta-feira passada, que “entre Fátima e o porvir, Bento XVI é o centro: o elo entre o pedido e a realização”.

Silvestre recordou as palavras do Papa Emérito em Maio de 2010, no Santuário de Fátima, quando afirmou que “engana-se quem pensa que a missão profética de Fátima terminou”.

De fato, o Papa Emérito tinha razão neste sentido, porque hoje o mundo inteiro recorda as palavras de Nossa Senhora na Cova da Iria, pedindo a conversão, a recitação do Rosário, a Consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração, e anunciando grandes calamidades se suas palavras não fossem ouvidas, como por exemplo, a propagação dos erros deste país pelo mundo inteiro.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas