Gaudium news > Bento XVI está bem, a doença está “diminuindo”, diz seu secretário particular

Bento XVI está bem, a doença está “diminuindo”, diz seu secretário particular

As condições de saúde do Papa emérito não têm motivo de uma especial preocupação, diz Sala Stampa do Vaticano.

As condições de saúde do Papa emérito não têm motivo de uma especial preocupação, diz Sala Stampa do Vaticano.

Cidade do Vaticano (11/08/202010:45, Gaudium Press) Quando a maioria das notícias tratam de pandemias, terremotos, explosões, perseguições e profanações, Dom Georg Gänswein, secretário particular de Bento XVI, de acordo com o jornal “Südkurier”, traz uma informação diferente:
“A enfermidade do Papa emérito está diminuindo e ele tem tido melhoras acentuadas”.

Dor que Dom Gänswein não deseja nem para seu pior inimigo

Atualmente, Dom Gänswein encontra-se em sua região natal, na Selva Negra, na Alemanha, ele disse ao periódico alemão “Südkurier” que “a enfermidade (de Bento XVI) está diminuindo”, e detalhou que a doença provoca uma dor que ele “não deseja nem para seu pior inimigo”.

A enfermidade dolorosa a que se refere o secretário do Papa e que ele “não deseja nem para seu pior inimigo”, é uma erisipela facial, uma infecção bacteriana que torna a pele avermelhada, sensível e que pode provocar também febre e dores de cabeça.

O arcebispo Dom Gänswein quis destacar que esta intensa dor “surgiu logo após a morte do irmão do Papa”, Dom Georg Ratzinger, mas, fez questão de frisar que a dolorosa enfermidade de Bento XVI não é mortal.

As condições de saúde do Papa emérito não têm motivo de uma especial preocupação, diz Sala Stampa do Vaticano.

Release da Sala Stampa: Bento XVI supera enfermidade dolorosa, sem motivo de preocupação

Há pouco mais de uma semana, em 3 de agosto, a Sala de Imprensa da Santa Sé distribuiu uma nota em informava que as condições de saúde do Papa emérito “não eram particularmente preocupantes”.

A nota de imprensa do Vaticana citava o secretário pessoal de Bento XVI que garantia que “as condições de saúde do Papa emérito não tinham motivo de uma especial preocupação”.

O release também recordava que se trata de um ancião que, com 93 anos “está superando a fase mais aguda de una enfermidade dolorosa, mas sem gravidade”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas