Gaudium news > Bento XVI: ciente e preocupado com a falta de unidade na fé da Igreja Alemã

Bento XVI: ciente e preocupado com a falta de unidade na fé da Igreja Alemã

Bento XVI reconhece que a situação da Igreja Católica na Alemanha é atualmente caracterizada por tensões e confusão que são fonte de preocupação. 

Bento XVI reconhece que a situação da Igreja Católica na Alemanha é atualmente caracterizada por tensões e confusão que são fonte de preocupação.

Redação (12/04/2021, 9:50, Gaudium Press) Em uma entrevista publicada por “Alfa e Omega”, na edição do último dia 9, o Bispo Dom Georg Gänswein, secretário de Bento XVI e prefeito da Casa Pontifícia, confirmou que o Papa emérito está ciente do que vem acontecendo com a Igreja Católica em seu país natal. 

Como vive o Papa Emérito este momento de situação de crise qque se abate sobre a Igreja na Alemanha

Na entrevista, a jornalista Maria Martinez Lopes, perguntou a Dom Gänswein como o Papa Francisco pôde se beneficiar do conhecimento de Bento XVI sobre a Igreja na Alemanha neste momento de crise e como vive o Papa Emérito esta situação.

De sua posição privilegiada como secretário de Bento XVI e prefeito da Casa Pontifícia, o sempre discreto Dom Gänswein respondeu:

“Os encontros entre o Papa Francisco e Bento XVI, geralmente no mosteiro Mater Ecclesiae, são sempre encontros extremamente confidenciais. Os detalhes do que falam são apenas conhecidos por eles. 

Obviamente, nunca me permiti a liberdade de perguntar a qualquer um deles sobre o conteúdo de suas entrevistas. Mas, independentemente disso, é claro que a situação da Igreja Católica na Alemanha é atualmente caracterizada por tensões e confusão que são fonte de preocupação. 

Bento XVI está ciente dessa situação em sua pátria. Ele percebe e reconhece a falta de unidade em muitos aspectos fundamentais da fé. 

Infelizmente, falta uma abordagem unitária no episcopado alemão, que exige um esclarecimento o mais rápido possível, evitando consequências graves para a fé e para a Igreja na Alemanha. ”   (JSG)

(Foto-VaticanMedia)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas