Gaudium news > Bento XVI chega aos 93 anos e reza pelas vítimas da Covid-19

Bento XVI chega aos 93 anos e reza pelas vítimas da Covid-19

Nos 93 anos de Bento XVI: uma festa sem visitas, mas circundado de afetos, orações e com um pensamento especial voltado para as vítimas do coronavírus.

Nos 93 anos de Bento XVI: uma festa sem visitas, mas circundado de afetos, orações e com um pensamento especial voltado para as vítimas do coronavírus.

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 16-04-2020, Gaudium Press) O secretário particular do Papa Emérito, Dom Georg Gänswein descreveu para o “Vatican News” como transcorre o aniversário de Bento XVI: uma festa sem visitas por causa da pandemia, mas circundado por afetos e orações e com um pensamento especial voltado para as vítimas do coronavírus.

O dia em que Bento XVI comemora 93 anos

No dia de hoje, 16 de abril, o Papa emérito completa 93 anos. Ele passa essa significativa data no mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano, respeitando as medidas preventivas quando ao contágio covid-19.

Apesar desse isolamento, comentou Dom Georg Gänswein, Joseph Ratzinger está recebendo numerosos telefonemas de felicitações, entre elas as de seu irmão Georg. Porém não são apenas telefonemas de felicitações, chegam também muitos cumprimentos e mensagens chegam pelo correio eletrônico.

Bento XVI: preocupado, mas “não se deixa roubar a esperança”

Embora isolado em seu retiro, Bento XVI continua recebendo informações constantes e atualizadas sobre o desenvolvimento e consequências da atual pandemia que assola o mundo. Por isso, informa Dom Gänswein, o Papa emérito reza diariamente pelos doentes e por aqueles que sofrem por causa do vírus.

O também prefeito da Casa Pontifícia disse que Bento XVI “Ficou ainda particularmente impressionado com os muitos sacerdotes, médicos e enfermeiros mortos, em particular no norte da Itália, na realização do próprio serviço de assistência aos doentes do coronavírus”.
Dom Gänswein disse que Bento XVI “participa desta dor”, acompanha “com preocupação”, mas “não se deixa roubar a esperança. ”

Bento XVI e seu aniversário: orações, leituras e música

O secretário do Papa emérito detalhou mais como transcorre o dia em que Ratzinger completa 93 anos:
O dia iniciou-se com a com a Missa um pouco mais solene que o habitual, na capela do Mosteiro Mater Eclésiae. O dia continuou com momentos de oração e leituras, mas também momentos dedicados aos cantos típicos da Baviera, local de origem de Bento XVI.

Dom Georg Gänswein ainda comentou que Bento XVI gostou bastante do presente que recebeu logo pela manhã: uma volumosa biografia cujo título é “Bento XVI – uma vida” que foi escrita pelo jornalista alemão Peter Seewald, que deverá ser publicada no próximo dia 4 de maio.
O secretário do Papa emérito comentou que, “Inicialmente, Seewald pretendia presenteá-la pessoalmente. Mas, infelizmente, a pandemia tornou isso impossível.” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas