Gaudium news > Belo Horizonte: Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem será reaberta após restauração

Belo Horizonte: Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem será reaberta após restauração

As obras de restauração da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem foram iniciadas no ano de 2015.

Minas Gerais – Belo Horizonte (19/11/2020 15:00, Gaudium Press) Às 18h do próximo domingo, 22, o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá uma Santa Missa especial na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na capital mineira.

A cerimônia celebrará a conclusão das obras de restauração do interior do templo mariano. Na mesma ocasião também será reaberto o Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua para que os fiéis voltem a adorarem ao Santíssimo Sacramento exposto na hóstia consagrada.

Restauração da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

As obras de restauração da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem foram iniciadas no ano de 2015. Dentre as várias etapas do trabalho estão: a reforma do telhado; a restauração da imagem da Padroeira de Belo Horizonte, do século 18; e a revitalização dos demais ambientes que integram o templo.

Os restauradores buscaram, em cada umas das etapas, resgatar as características originais da Igreja, edificada no ano de 1923. Essas obras foram realizadas graças às doações de pessoas físicas e jurídicas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, assim como doações espontâneas de fiéis e eventos organizados pela comunidade paroquial.

História de Nossa Senhora da Boa Viagem, Padroeira de Belo Horizonte

No século 18, uma capela foi construída na rota dos tropeiros com o objetivo de abrigar a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, vinda de Portugal. Com o tempo, foi se formando ao redor dessa pequena capela, o Arraial Curral Del Rey, povoado que deu origem à Belo Horizonte.

Diante do crescimento do povoado e da devoção a Nossa Senhora da Boa Viagem, se edificou uma igreja maior, posteriormente demolida para a construção da capital mineira. O atual templo foi concluído em 1923 e está localizado no marco zero de Belo Horizonte, onde, no passado, a primeira Igreja foi erguida. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas