Gaudium news > Beato Padre Eustáquio é celebrado em Santuário de Belo Horizonte

Beato Padre Eustáquio é celebrado em Santuário de Belo Horizonte

O Beato Padre Eustáquio, falecido no dia 30 de agosto de 1943, é recordado como uma figura que acolhia cada fiel com votos de ‘saúde e paz’.

Beato Padre Eustaquio e celebrado em Santuario de Belo Horizonte 2

Redação (31/08/2021 15:06, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte celebrou na última segunda-feira, 30, a memória do Beato Padre Eustáquio, também conhecido como missionário da Saúde e da Paz.

Santuário dedicado ao Beato Padre Eustáquio

O Santuário em Belo Horizonte dedicado ao Beato Padre Eustáquio permaneceu aberto aos fiéis durante todo o dia. Os visitantes puderam inclusive visitar o Memorial, onde estão guardados os restos mortais do Beato e fazer orações no local.

O Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que também é presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) presidiu uma Santa Missa às 19h que contou com a participação dos missionários da Congregação dos Sagrados Corações e peregrinos do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz.

Beato Padre Eustaquio e celebrado em Santuario de Belo Horizonte

O mundo precisa se inspirar em figuras admiráveis

Em sua homilia, o prelado ressaltou a necessidade de se recordar desta data, pois o mundo precisa se inspirar em figuras admiráveis, tais como o Beato Padre Eustáquio. “Nele contemplamos a luz do rosto daquele que é o supremo missionário da saúde e da paz: Jesus Cristo. O nosso mundo adoecido precisa de saúde e de paz”, afirmou.

Falecido no dia 30 de agosto de 1943, o Beato Padre Eustáquio é recordado como uma figura que acolhia cada fiel com votos de ‘saúde e paz’. Até hoje, muitos fiéis que se sentem tocados no fundo do coração por sua marcante presença missionária, lhe oferecem orações, confiantes em sua intercessão. Sua beatificação ocorreu no ano de 2006. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas