Gaudium news > Beato Padre Donizetti é homenageado em Santuário de Tambaú

Beato Padre Donizetti é homenageado em Santuário de Tambaú

Essa é a primeira grande homenagem ao Bem-aventurado após sua beatificação, ocorrida no dia 23 de novembro de 2019.

Beato Padre Donizetti é homenageado em Santuário de Tambaú

São Paulo – Tambaú (16/06/2020 13:00, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora Aparecida em Tambaú (SP), promove nesta terça-feira, 16 de junho, uma Santa Missa em homenagem ao Beato Padre Donizetti, por ocasião dos 59 anos de seu falecimento.

Essa é a primeira grande homenagem ao Bem-aventurado após sua beatificação, ocorrida no dia 23 de novembro de 2019. A cerimônia contará com a presença do Bispo Diocesano Dom Antônio Emídio Vilar, sdb.

Beato Padre Donizetti

“Para mim é uma alegria muito grande poder celebrar este momento histórico para toda a Igreja. Padre Donizetti deixou um grande legado aos fiéis e devotos, principalmente, em Tambaú, mostrando para todos as maravilhas do amor de Deus”, afirmou o reitor do Santuário e vice-postulador do processo de Beatificação do Beato Donizetti, Padre Anderson Godoi.

Devido a pandemia de coronavírus, a cidade de Tambaú não poderá realizar a tradicional Marcha da Fé, promovida anualmente no dia 16 de junho. No entanto, a novena dedicada ao Beato não deixou de ser realizada e transmitida através das redes sociais.

Beato Padre Donizetti é homenageado em Santuário de Tambaú 1

Beato Padre Donizetti

Nascido no dia 3 de janeiro de 1882 na cidade de Cássia (MG), Padre Donizetti Tavares de Lima se mudou para a cidade de Franca (SP) ainda criança. Aos doze anos ingressou no seminário diocesano. Três anos mais tarde, cursou o colégio em Sorocaba (SP), voltando em seguida ao Seminário.

Estudou Direito, Filosofia e Teologia, sendo ordenado sacerdote no dia 12 de julho de 1908, incardinado na Diocese de Pouso Alegre (MG). Mais tarde foi para a Diocese de Campinas (SP) e, em 1909, seguiu para Vargem Grande do Sul, pertencente à Diocese de Ribeirão Preto (SP).

Padre Donizetti

Como pároco, destacou-se pelo intenso trabalho pastoral e pela devoção a Nossa Senhora Aparecida. Construiu a igreja paroquial e duas capelas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida e a São Benedito.

Em 1926, foi nomeado pároco de Santo Antônio, em Tambaú (SP), onde exerceu seu sacerdócio ao longo de 35 anos. O Beato Padre Donizetti faleceu no dia 16 de junho de 1961.

Beato Padre Donizetti é homenageado em Santuário de Tambaú 2

Em abril de 2019, o Papa Francisco autorizou a Congregação da Causa dos Santos promulgar o decreto reconhecendo o milagre atribuído à intercessão do Padre Donizetti, autorizando assim sua Beatificação.

A cerimônia foi presidida pelo Cardeal Giovanni Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, no dia 23 de novembro de 2019, na cidade de Tambaú. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas