Gaudium news > Beatificação de Pauline Jaricot reúne 12 mil fiéis na França

Beatificação de Pauline Jaricot reúne 12 mil fiéis na França

A cerimônia, presidida pelo Cardeal Luis Antonio Tagle, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, foi concelebrada por vários Bispos e mais de 500 sacerdotes de todo o mundo.

Beatificacao de Pauline Jaricot reune 12 mil fieis na Franca 1

Foto: Divulgação/Diocese de Lyon.

França – Lyon (24/05/2022 16:59, Gaudium Press) No último domingo, 22 de maio, a fundadora da Pontifícia Obra Missionária para a Propagação da Fé, Pauline Marie Jaricot, foi beatificada na cidade francesa de Lyon.

A cerimônia contou com uma solene celebração eucarística presidida pelo Cardeal Luis Antonio Tagle, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e foi concelebrada por vários Bispos e mais de 500 sacerdotes de todo o mundo.

Beatificacao de Pauline Jaricot reune 12 mil fieis na Franca 2

Foto: Divulgação/Diocese de Lyon.

Dócil ao Espírito Santo

Em sua homilia, o purpurado ressaltou que “Pauline Jaricot foi uma mulher que amou Jesus Cristo, deixando a Palavra de Deus, viver, agir, amar nela e através dela. Vemos nela um testemunho vivo do poder do amor a Jesus, um amor que se identifica com Jesus”.

Além disso, a nova Beata foi dócil ao Espírito Santo, que a impulsionou com novas ideias e iniciativas para difundir o Evangelho e servir aos pobres. “O Espírito Santo abre novos caminhos para que a Palavra e o amor de Jesus possam chegar a mais pessoas. Nisto, Jaricot seguiu a grande tradição espiritual e social da Igreja de Lyon”, acrescentou.

Beatificacao de Pauline Jaricot reune 12 mil fieis na Franca 3

Foto: Divulgação/Diocese de Lyon.

Uma mulher contemplativa e ativa

Em seguida, o Cardeal Tagle, ao lado do Arcebispo Metropolitano de Lyon, Dom Olivier de Germay, deu as boas-vindas aos 120 Diretores Nacionais das Pontifícias Obras Missionárias (POM) que viajaram até Lyon para ver seu fundador beatificado. Por conta dessa cerimônia, a Assembleia Geral anual dos Diretores Nacionais das POM, que normalmente é realizada na Itália, este ano ocorreu em Lyon.

Dom Olivier de Germay afirmou que Jaricot era “uma mulher contemplativa e ativa – tudo ao mesmo tempo. Jaricot viveu uma vida dedicada à evangelização e às missões. O lema ‘Um centavo e uma oração’ para as missões resume bem sua vida”.

Pauline Jaricot

Foto: Divulgação/Pontificia Opera Missionaria.

Pontifícia Obra Missionária para a Propagação da Fé

A Pontifícia Obra Missionária para a Propagação da Fé, fundada há 200 anos pela jovem Jaricot, apoia os projetos missionários da Igreja com oração, animação e finanças. As orações e as contribuições encorajadas pela nova Beata para as missões foram decisivas para o crescimento e desenvolvimento da Igreja missionária. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas