Gaudium news > Basílica do Nazareno Negro lança publicação dedicada ao seu padroeiro

Basílica do Nazareno Negro lança publicação dedicada ao seu padroeiro

A publicação é fruto de pesquisas realizadas por estudiosos de diferentes origens durante o Primeiro Fórum Nacional de Pesquisa sobre o Nazareno Negro.

Basilica do Nazareno Negro lanca publicacao dedicada ao seu padroeiro

Foto: Divulgação/Associação de Santuários Católicos e Peregrinações das Filipinas.

Filipinas – Manila (15/03/2023 15:13, Gaudium Press) Na última terça-feira, 14, a Basílica Menor do Nazareno Negro lançou uma revista intitulada ‘Estudos Nazarenos’. O evento ocorreu durante uma reunião de estudiosos católicos e contou com a presença de professores da Universidade de Santo Tomas, o historiador Michael Charleston “Xiao” Chua, entre outros.

Fruto de pesquisas realizadas por estudiosos nazarenos

A publicação é fruto de pesquisas realizadas por estudiosos de diferentes origens durante o Primeiro Fórum Nacional de Pesquisa sobre o Nazareno Negro, realizado em março de 2022. Este evento continuará bienal para gerar mais discussões sobre a devoção do Nazareno.

Estudiosos de vários campos que exploram a devoção e o fenômeno do Nazareno Negro foram convidados pelo fórum de pesquisa para participar da comunidade de estudiosos nazarenos.

Prefácio do Cardeal Luis Antonio Tagle

O seu primeiro número, que segue o tema ‘Nazareno negro: devoção e discurso’, conta com 17 artigos e prefácio do Cardeal Luis Antonio Tagle, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização do Vaticano.

A Basílica Menor do Nazareno Negro é uma das igrejas mais visitadas do país, recebendo com milhões de devotos, de forma especial no dia 9 de janeiro, a Festa do Nazareno Negro. O atual reitor da Basílica, Padre Rufino Sescon Jr, revelou que está lutando para que o templo seja elevado ao status de Santuário Nacional. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas