Gaudium news > Basílica de São Pedro promoverá Adoração Eucarística mensal

Basílica de São Pedro promoverá Adoração Eucarística mensal

A iniciativa, que está programada para acontecer já a partir do dia 14 de março, ocorrerá sempre na segunda terça-feira de cada mês das 20h às 21h.

Adoracao Eucaristica na Basilica de Sao Pedro sera realizada mensalmente

Foto: Pixabay/Bernd Marx.

Cidade do Vaticano (10/03/2023 16:59, Gaudium Press) A Santa Sé anunciou que promoverá mensalmente uma hora de adoração eucarística no pórtico frontal da Basílica de São Pedro. A iniciativa, que está programada para acontecer já a partir do dia 14 de março, ocorrerá sempre na segunda terça-feira de cada mês das 20h às 21h.

O Cardeal Mauro Gambetti, OFM Conv, Arcipreste da Basílica de São Pedro, presidirá a adoração do dia 14 de março, que será oferecida ao Papa Francisco por ocasião do seu 10º aniversário de pontificado. Esta Hora Santa fará parte das iniciativas pastorais da Basílica de São Pedro, que abre diariamente das 7h às 18h30.

Hora Santa, projeção 3D e Via Sacra

Esta Hora Santa eucarística mensal se soma a outras iniciativas propostas pelo Cardeal Gambetti após ele ter sido nomeado Arcipreste em fevereiro de 2021. Em outubro de 2022, a fachada da Basílica de São Pedro foi iluminada com uma projeção 3D contando a vida de São Pedro, o primeiro Papa.

Ainda em 2022, a Basílica de São Pedro foi palco da realização das Estações da Cruz durante todas as sextas-feiras da Quaresma daquele ano. A oração foi acompanhada por pinturas da Paixão de Cristo do artista italiano Gaetano Previati (1852–1920).

Adoração Eucarística conduzida pelo Papa Francisco

Em 27 de março de 2020, o Papa Francisco conduziu a Adoração Eucarística e deu uma bênção Urbi et Orbi extraordinária no pórtico da Basílica de São Pedro pedindo o fim da pandemia de Covid-19. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas