Gaudium news > Basílica de São Pedro oferece programação especial dedicada ao Apóstolo Pedro

Basílica de São Pedro oferece programação especial dedicada ao Apóstolo Pedro

Este itinerário espiritual é aberto a todos os interessados, sendo um convite para contemplar as inúmeras referências a São Pedro presentes na Basílica vaticana.

Vaticano promove itinerario espiritual dedicado ao Apostolo Sao Pedro

Foto: Cathopic/Yael Portabales.

Cidade do Vaticano (09/06/2022 15:13, Gaudium Press) Após promover itinerários marianos durante o mês de maio, o Vaticano preparou uma nova iniciativa na Basílica de São Pedro totalmente dedicada ao príncipe dos apóstolos.

Itinerário espiritual

Iniciada no dia 8 de junho, esta experiência que começa a partir do átrio da Basílica e termina na Confissão, será promovida nas tardes das quartas-feiras até o dia 29 de junho, Solenidade de Pedro e Paulo.

Este itinerário espiritual é aberto a todos os interessados, sendo um convite para contemplar as inúmeras referências a São Pedro presentes na Basílica vaticana. Através de sua beleza artística é possível sentir o encantamento e o esplendor dos significados e da doutrina cristã que as imagens oferecem.

Entrada gratuita

Peregrinos provenientes do mundo inteiro se encontram na Basílica Papal de São Pedro, que se levanta ao redor do túmulo do Apóstolo Pedro, enquanto o abraço da Colunata de Bernini, em sua magnificência arquitetônica, acolhe todos. Ali os peregrinos têm a oportunidade de participar diariamente das celebrações litúrgicas.

A entrada é gratuita, porém, é sempre bom recordar que apenas visitantes vestidos de maneira decorosa são permitidos ingressar na Basílica Vaticana. Na entrada do templo os visitantes são convidados a deixar materiais que, devido ao tamanho e características, não são considerados adequados para o local. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas