Gaudium news > Basílica de Santa Rita em Cássia divulga programação da festa de sua padroeira

Basílica de Santa Rita em Cássia divulga programação da festa de sua padroeira

“Neste tempo de conflitos, divisões e dificuldades, espero que a festa de Santa Rita seja um novo amanhecer de esperança, Fé e fraternidade para a Itália, a Europa e o mundo inteiro”, afirmou a Madre Priora do Mosteiro de Santa Rita de Cássia.

Basilica de Santa Rita em Cassia divulga programacao da festa de sua padroeira 2

Foto: Divulgação/Monastero Santa Rita da Cascia.

Itália – Cássia (12/05/2022 12:34, Gaudium Press) Daqui exatos dez dias a Igreja Católica celebrará a memória de Santa Rita de Cássia. Em preparação para esta efeméride, a Basílica dedicada à Santa, localizada na cidade italiana de Cássia, preparou uma programação intensa de eventos que serão celebrados no dia 22 de maio.

“Neste tempo de conflitos, divisões e dificuldades, espero que a festa de Santa Rita seja um novo amanhecer de esperança, Fé e fraternidade para a Itália, a Europa e o mundo inteiro. Que o amor de Rita toque por toda parte o coração de quem precisa de carinho, conforto e coragem, e dê a liberdade do diálogo com o próximo e com Deus a quem está prisioneiro do ódio, por si e pelos outros”, diz a mensagem da Irmã Maria Rosa Bernardinis, Madre Priora do Mosteiro de Santa Rita de Cássia.

Novena dedicada à Santa dos impossíveis

As celebrações foram iniciadas hoje, dia 12 de maio, com a novena dedicada à Santa dos impossíveis. Ao longo desses dias, os peregrinos são convidados a visitar o mosteiro, conhecer a história de Santa Rita, além de participar das celebrações eucarísticas e serem atendidos em confissão. No dia 15 de maio, será realizada a tradicional procissão da bandeira, na qual se agradecerá a proteção recebida através da Santa ao longo dos séculos.

No dia 21, véspera da festa, as celebrações marcarão o retorno dos peregrinos ao Santuário após dois anos de restrições impostas pela pandemia. Na ocasião, os fiéis acolherão o retorno da Tocha da Paz e do Perdão, que foi acesa no dia 22 de março e estava em Cracóvia.

Basilica de Santa Rita em Cassia divulga programacao da festa de sua padroeira 1

Foto: Divulgação/Monastero Santa Rita da Cascia.

Festa de Santa Rita de Cássia

Já no dia 22, festa de Santa Rita, o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé, fará uma oração solene às 10h30 na avenida do Santuário. Em seguida será recitada a habitual Súplica e Bênção das Rosas, flor símbolo universal da Santa.

Também se celebrará o Reconhecimento Internacional de Santa Rita, premiação que desde 1988 é atribuída às mulheres que testemunham os valores que estão na raiz da mensagem da Santa de Cássia. A cerimônia será iniciada às 17h30, na Basílica, com uma mensagem da Prioresa, Irmã Maria Rosa Bernardinis, seguida pela entrega dos pergaminhos por parte do Padre Alejandro Moral Antón, Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas